in

Alain Prost diz porque Verstappen é tão bom e avalia que briga com Hamilton ajudou 

Alain Prost acredita que os próximos dois anos sem mudanças nas regras não mudarão muito o domínio da Red Bull e de Max Verstappen

Max Verstappen, Fórmula 1
Twitter/ Red Bull Racing

Tetracampeão de Fórmula 1, Alain Prost está na lista dos maiores pilotos da história do automobilismo. E com muita propriedade para falar sobre o assunto, o francês deu sua opinião sobre Max Verstappen, mais novo tricampeão mundial da categoria. 

Em sua coluna no L’Equipe, Prost não poupou elogios a Verstappen e afirmou que espera que o holandês  seja imparável nos próximos anos. O ex-piloto também explicou porque o dono do carro #1 é tão bom, principalmente em relação aos rivais.

“Apenas alguns grandes nomes conseguiram isso. O que torna Verstappen tão bom é sua capacidade de se desenvolver e nunca desistir. Ele sempre quer mais. Sem dúvida, ele conseguiu se tornar um grande piloto. Mas o que o torna ainda melhor, a meu ver, é que ele aprendeu a se unir ao esporte e à sua equipe. É um todo que busca a perfeição todos os dias”, escreveu Prost.

Evolução de Max Verstappen:

Para Alain Prost, Verstappen evoluiu muito como piloto nos últimos anos graças a briga com Lewis Hamilton nas pistas. O francês destacou que o piloto da Red Bull não comete os  erros que cometia até o ano de sua primeira conquista, em 2021.

“Não, esse Max desapareceu depois de 2021, depois daquela grande briga com Lewis Hamilton. Não vou falar sobre a polêmica final em Abu Dhabi, mas vou falar sobre a maneira como ele e sua Red Bull se uniram durante a luta com a Mercedes durante toda a temporada”, avaliou. 

“Aquele primeiro título o deixou mais forte. Desde então, ele se acalmou, exceto em sua busca pela perfeição. É um mau sinal para os adversários, porque ela não vai parar tão cedo. Os próximos dois anos sem mudanças nas regras não mudarão muito. E mesmo a partir de 2026 – porque ele e sua equipe são muito talentosos – eles estarão à altura do desafio e, pelo menos, competirão pelo título”, completou Prost.

+ Lenda da Fórmula 1 destaca ‘força’ de Verstappen e avisa: “A Red Bull não é imbatível”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jorge Martín lamenta erro na Indonésia, mas mostra confiança: “Sou o mais rápido”

Perez e Verstappen

Max Verstappen responde se sente pena de Sergio Pérez na Red Bull