in

Albon projeta saída da Williams antes do fim do contrato após sondagem de outras equipes

Alexander Albon, com passagem pela Red Bull, espera voltar a pilotar um carro de ponta na Fórmula 1 futuramente

Foto de Alex Albon para representar o piloto da Williams que apontou o diferencial do holandês Max Verstappen para 'dominar' a Fórmula 1
Divulgação / Williams Racing

Aos 27 anos de idade, Alexander Albon já não é mais um prodígio na Fórmula 1. O piloto anglo-tailandês, contudo,está em alta após o bom desempenho apresentado na temporada de 2023. E é nesse cenário que o piloto da Williams espera uma mudança de patamar em 2025. Vale lembrar que o contrato com a equipe britânica até o fim  de 2025.

De acordo com a ESPN, “acredita-se que Albon esteja interessado em sair de seu atual contrato com a Williams”. O desejo é voltar a pilotar  para uma equipe de ponta, e até por esse motivo já teria recusado ao menos duas propostas para trocar de time no ano passado.

Ainda segundo a ESPN, Albon é apontado como um importante player num mercado. A expectativa nos bastidores da Fórmula 1 é de uma grande dança das cadeiras de 2025 em diante. Nomes como Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari por exemplo, ainda não renovaram seus contratos. 

O cenário para Albon trocar de equipe na próxima temporada, entretanto, não é dos mais favoráveis. Além do contrato com a Williams até 2025, as grandes equipes tem situações encaminhadas. 

Na Mercedes, por exemplo, Hamilton e George Russell estão garantidos até o final de 2025. O mesmo vale para Lando Norris na McLaren – Oscar Piastri tem vínculo até 2026 com a equipe de Woking.

+ Albon revela convite da Red Bull a Lando Norris, mas faz alerta sobre Verstappen

A dupla da Ferrari, embora tenha contrato somente até o fim de 2024, já tem negociações em andamento para a extensão dos contrato. A ordem na equipe italiana, inclusive, é tratar o assunto com prioridade. 

Ademais, na Red Bull, Max Verstappen tem contrato até 2028. A situação de Sergio Pérez é a mais complicada, com vínculo somente até o fim de 2024 e sob forte pressão. No caso da equipe austríaca, porém, outros nomes já estão no radar, entre eles Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP

Lorenzo lamenta Honda não ter contratado chefe da Ducati: “Não perderia Márquez”

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Steiner revela que teto orçamentário salvou permanência da Haas na Fórmula 1