Embora a Red Bull garanta a permanência de Sergio Pérez para 2024, não faltam rumores de uma possível troca de pilotos na equipe. E um dos nomes mais cotados é o do britânico Lando Norris, que tem contrato com a McLaren até 2025. Segundo Alex Albon, amigo pessoal de Norris, ele poderia ir para a Red Bull se quisesse.
Em entrevista à Sky Sports, Albon afirmou que já ouviu nos bastidores que o convite da Red Bull a Norris está aberto já algum tempo. O piloto da Williams, entretanto, ponderou que ser companheiro de equipe de Max Verstappen não é tarefa fácil.
+ Com Verstappen e Hamilton, veja até quando vão os contratos dos pilotos
“Acho que se ele quiser, sim”, disse Albon sobre a possibilidade de Norris trocar a McLaren pela Red Bull. “Mas vamos ver, porque acho que ninguém gosta de ser companheiro de equipe de Max. É difícil, eu tenho experiência nisso. Mas se ele estiver confiante em si mesmo, o que deveria estar… Pelo que ouvi, o convite está aberto há algum tempo”, revelou Albon, que foi companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull em 2019 e 2020.
“É difícil dizer agora, porque, assim como eu tenho com a Williams, você pode dizer que o relacionamento que Lando tem com a McLaren é muito forte. Por enquanto, parece que não há motivo para mudar”, acrescentou o piloto.
Norris reforça compromisso com a McLaren:
Nos últimos dias, o próprio Lando Norris se manifestou sobre os rumores envolvendo sua possível saída da McLaren. O jovem britânico, entretanto, reforçou que espera vencer com a equipe de Workig e admitiu que adoraria renovar com a escuderia.
“Sempre há coisas ocasionalmente. Eu adoraria (estender o contrato). Sempre disse que quero vencer com a McLaren. Acho que estamos cada vez mais perto de alcançar isso. E não só vencer corridas, mas campeonatos de pilotos e construtores. Quero fazer isso com a McLaren, estou muito feliz aqui”, disse Norris.
“Então, eu nunca descartaria passar 10 ou 15 anos aqui, creio que ficaria animado com isso. Porém, estou bastante concentrado neste ano, no próximo e 2025. São dois anos e meio para tentar progredir, então veremos. Contudo, essas coisas surgem de vez em quando, mas não é nada mais do que isso”, completou.