in

Albon revela planos ambiciosos da Williams para 2025

Albon confessou que a Williams ainda não está em sua forma ideal e prometeu que a equipe prepara grandes planos para 2025

Alex Albon, piloto da Williams
Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams (foto: transmissão/F1)

Alex Albon revelou que a Williams deve dar um “grande passo” na próxima temporada, desde que seu carro de Fórmula 1 de 2025 atinja o limite mínimo de peso desde o início. O piloto revelou alguns dos planos mais ambiciosos da equipe para a próxima temporada.

A Williams não conseguiu manter o ímpeto que a levou ao sétimo lugar no Campeonato de Construtores na temporada passada, já que está em nono lugar com dois pontos até o momento. A equipe baseada em Grove revelou no mês passado que os prazos apertados para montar o FW46 revisado deixaram o lado com excesso de volume custando até 0,45 segundos por volta.

Mas apesar da introdução de várias peças – incluindo um novo piso – projetadas para reduzir o peso, Albon admite que a Williams ainda está consideravelmente acima do limite de 798kg. O piloto anglo-tailandês sublinhou a importância da equipa britânica evitar uma situação semelhante na próxima temporada para garantir que pode concentrar-se em adicionar desempenho.

Aspas de Alex Albon, piloto da Williams

“Ainda estamos longe de onde queremos estar. No entanto, temos atualizações chegando, que também são de desempenho. Eu diria que a cenoura no momento está mais voltada para o peso do que para o lado aerodinâmico. E de certa forma estamos comparando os dois e vendo que financeiramente também é uma coisa pequena, porque perder peso também não é barato.”

“Acho que, no momento, estamos em um caminho de desenvolvimento um pouco diferente. Portanto, este ano há um pouco mais de coisas menores em cada corrida. O ano passado foi um grande passo, que foi neste fim de semana do ano passado.”

“Em termos de desenvolvimento, ainda é importante, porque realmente os regulamentos não vão mudar no próximo ano, então tudo o que você ganha neste ano, você passa para o próximo. O mais importante para nós, como equipe, é, honestamente, garantir que atingimos as metas de peso, esse seria o nosso maior passo em frente. Portanto, se conseguirmos acertar os fundamentos nesse sentido, daremos um grande passo como equipe no próximo ano.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Kacper Sztuka. ex-Red Bull

Fórmula 3: Kacper Sztuka comenta saída da Red Bull

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB

Jacques Villeneuve volta a atacar Daniel Ricciardo: “Não sei por que ele é tão protegido”