in

Alex Albon sai em defesa de Lando Norris após “treta” na McLaren na F1: “Desafia a lógica”

Piloto foi relutante ao ceder a vitória no GP da Hungria ao seu companheiro de equipe, Oscar Piastri

Albon, Williams
Divulgação/ Twitter Williams

O GP da Hungria de F1 pegou fogo neste domingo (21). Além da colisão entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, a dobradinha vencedora da McLaren deu polêmica.

Oscar Piastri liderava a corrida, com seu companheiro, Lando Norris, na 2ª posição. Quando ambos foram para o pit stop, o britânico voltou à frente e, após muita insistência do engenheiro Will Joseph no rádio, cedeu a vitória ao australiano.

A atitude da McLaren dividiu opiniões na Fórmula 1. Em entrevista coletiva após o GP da Hungria, o piloto Alex Albon, da Williams, afirmou não ser uma decisão fácil para o corredor.

“Muito respeitoso poder fazer isso. Não acho que seja fácil. Isso desafia a lógica do piloto de corrida. Mas ele (Lando Norris) é um homem de time e a McLaren está fazendo as coisas certas. Eles obviamente estão lutando pelo campeonato de construtores, então não estão sendo estúpidos. Estão pensando em algo maior. Não sei se eles estão na disputa pelo título de pilotos. Lando ainda terá algumas vitórias de qualquer forma, ele não precisa se preocupar”, comentou.

Andrea Stella terá muito trabalho para acalmar os ânimos na McLaren depois do GP da Hungria

F1 hoje

Atual tricampeão da categoria, Verstappen segue na liderança do ano, com 265 pontos. O vice é Norris, com 189. Piastri aparece na 5ª posição, com 149.

No campeonato de construtores, a Red Bull manteve o 1º lugar, com 389 pontos. Com Sergio Pérez somando poucos pontos nas últimas corridas, a McLaren se aproximou e chegou a 338.

Sem tempo para descanso, a Fórmula 1 volta com tudo neste fim de semana, para o GP da Bélgica.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Colton Herta, piloto da Indy

Colton Herta ainda sonha com título da Fórmula Indy após vencer em Toronto: “É possível”

Carlos Sainz, da Ferrari, se prepara para o GP de Mônaco.

Carlos Sainz fala sobre saída da Ferrari e diz que não se considera pior que Lewis Hamilton