Assim como na Fórmula 1, a Fórmula Indy tem um piloto dominante neste momento: trata-se de Álex Palou, que foi elogiado pelo colega de categoria Agustin Canapino. Ele garantiu que o campeão da IndyCar ‘é mais completo’ que Max Verstappen e justificou sua opinião polêmica.
“Palou é excelente porque, para mim, ele é o melhor piloto do mundo, na minha opinião. Se ele não é o melhor, está entre os três melhores. Palou é mais completo que Verstappen. O que Palou faz na IndyCar para mim é realmente como ser um extraterrestre. Mas é uma opinião muito subjetiva”, disse Canapino, que compete contra o piloto na IndyCar.
O espanhol Palou garantiu o segundo título em três temporadas e se consolidou como a grande força do momento na categoria. Na Fórmula 1, Verstappen está muito perto de faturar o tricampeonato de forma consecutiva e domina completamente com 13 vitórias em 16 corridas na temporada.
“Verstappen também é outro alienígena. Não deixe que os fãs de Verstappen me critiquem porque também tenho Verstappen no limbo, mas, para mim, o fato de correr em ovais torna os pilotos da IndyCar diferentes porque o oval é o extremo absoluto e a F1 não tem”, ressaltou Canapino, que prosseguiu:
“É por isso que, para mim, um piloto como Palou, que estabelece a diferença padrão em todos os tipos de circuitos, em todos os tipos de disciplinas, faz dele um extraterrestre”, concluiu.
O momento de Verstappen na Fórmula 1 é realmente histórico. Recentemente, Bernie Ecclestone, ex-chefe da F1, elegeu o holandês como “Goat”:
“Eu costumava dizer Alain Prost – agora diria Max. Ele é o melhor. Ele é o mais brilhante no que diz respeito a tirar o melhor proveito do carro. Ele não brinca. Na minha lista, ele está acima de Lewis Hamilton”, disparou ao Daily Mail.