in

Alfa Romeo renova com Zhou e fecha as portas para brasileiro Felipe Drugovich na Fórmula 1 em 2024 

Além de garantir Zhou e Bottas até o fim de 2025, a Alfa Romeo confirmou a manutenção de Theo Pourchaire como piloto reserva

Zhou Guanyu, Alfa Romeo
Reprodução ( X - Alfa Romeo)

Às vésperas do GP de Singapura, a Alfa Romeo / Sauber confirmou a renovação do contrato de Zhou Guanyu para a temporada 2024 da Fórmula 1. O novo vínculo do piloto chinês terá validade até o fim de 2025, assim como o de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Além da manutenção de Zhou, a  escuderia definiu o francês Theo Pourchaire, atual líder da Fórmula 2, como piloto reserva. 

Na Alfa Romeo desde a temporada passada, Zhou Guanyu comemorou a permanência na equipe. “Renovar com a equipe é sempre ótimo, especialmente quando sabemos como as coisas estão ficando. Tenho orgulho de ser parte da Alfa Romeo e agradeço a confiança. Tenho dado meu melhor desde o primeiro dia e tenho um nível incrível de motivação para fazer isso todos os dias“.

+ Muito dinheiro! 5 pilotos que ‘pagaram’ por um cockpit na Fórmula 1 

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe de Hinwil, destacou a decisão pela sequência de Zhou e Bottas para a manutenção do trabalho. “A decisão de seguir nossa jornada sem mudar nossa dupla de pilotos é um testamento ao investimento feito em nosso projeto. Nada na F1 muda do dia para a noite e tomamos uma decisão consciente de focar em estabilidade, seguir construindo nossa equipe nesse importante período de transição. Valtteri e Zhou são pilotos de talento e habilidades conhecidas e eles trabalham muito bem juntos. Eles formam um bom par e forçam a si para avançar.

Valtteri assumiu um importante papel de líder, fazendo com que nós busquemos nosso melhor. Zhou deu importantes passos nos últimos dois anos e esperamos que ele siga essa trajetória em 2024“, acrescentou.

Renovação fecha portas para brasileiro na Alfa Romeo:

Há algumas semanas a imprensa especializada começou a noticiar os rumores de um possível interesse da Alfa Romeo em Felipe Drugovich para 2024. O nome do brasileiro surgiu como candidato à vaga de Zhou durante as negociações do chinês para renovar com a Sauber. 

O brasileiro atualmente é piloto reserva da Aston Martin, e resolveu intensificar sua busca por uma vaga no grid da F1 em 2024. Até por isso, rejeitou um teste na Indy com a Ed Carpenter.

Recentemente, Drugovich também teve seu nome ligado à Fórmula E após receber sondagem da equipe Andretti. O time americano, entretanto, optou por contratar Norman Nato para a vaga de Andre Lotterer.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Mick Schumacher teve carreira apenas razoável até chegar a F1 como titular da Haas. Mick é piloto de teste da Mercedes, desde o inicio de 2023, e tem contrato de 1 ano

Mick Schumacher acredita em vaga na Fórmula 1 em 2024: “Seria errado perder a esperança”

Sebastian Vettel, Fórmula 1 rosberg

Vettel surpreende e não descarta retorno à Fórmula 1: “Nunca sabemos”