in

Alonso abre o jogo sobre relação com Hamilton: “Não seremos amigos”

Históricos pilotos tiveram alguns problemas na McLaren, no ano de 2007

Disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso
Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Divulgação/ X - Mercedes e Aston Martin)

Fernando Alonso não poupou palavras para explicar sobre seu relacionamento com Lewis Hamilton, em declarações no documentário “Fernando”.

“Agora existe outro tipo de rivalidade, não acho que seremos amigos no futuro ou que algum dia teremos. Acho que não compartilhamos muitas coisas. Mas é verdade que em 2007 a rivalidade aumentou para um nível superior”, declarou o espanhol.

No ano em questão, Hamilton fazia sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren, enquanto Alonso já era um bicampeão mundial. Eles terminaram empatados na temporada, com 109 pontos, um a menos que o campeão Kimi Räikkönen, da Ferrari.

“Estávamos no mesmo time, na mesma garagem, viajamos muitas vezes juntos, estávamos nas reuniões e começamos a perceber que havia esse atrito, havia tensão”, confessou o experiente piloto, que prosseguiu dizendo:

“Você chega na reunião da equipe e está vendo a telemetria dele, as câmeras ‘on board’ do carro e que, por exemplo, o carro dele vai um pouco à frente… E quando ele fala na reunião, ele reclama da traseira, coisas assim para que a equipe não tomasse um rumo ou uma filosofia para desenvolver o carro que fosse bom para nós dois”, abriu o jogo.

Bicampeão com a Renault em 2005 e 2006, Alonso defendeu a McLaren por apenas uma temporada até retornar para sua antiga equipe em 2008.

“Cada um já estava buscando o que queria, para ter aquela vantagem extra, porque estávamos muito equilibrados. Houve muitas coisas que quebraram a relação. A harmonia daquele ano. Éramos jovens, imaturos, tivemos muitos desentendimentos”, completou ele.

O sucesso imediato de Lewis Hamilton e algumas questões de bastidores fizeram a passagem do espanhol ser curta na McLaren. Hoje com 42 anos, ele defende a Aston Martin e ainda compete em alto nível, apesar de não ter o melhor carro do grid neste momento.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Martin Brundle, hoje comentarista de F1

F1 hoje: Martin Brundle analisa reprovação da Andretti: “Confronto direto”

Shane van Gisbergen e Brodie Kostecki

Van Gisbergen apoia Kostecki após impasse na Supercars: “Situação triste”