in

Alonso acredita que problema da Ferrari é a “inconsistência”

Bicampeão mundial concordou com os atuais pilotos da equipe italiana

Fernando Alonso na Aston Martin
Fernando Alonso pela Aston Martin (Divulgação/ X - Aston Martin)

O início de temporada turbulento da Ferrari está dando o que falar na Fórmula 1. Após cinco corridas, a equipe italiana só esteve presente em um pódio (terceiro lugar no GP do Azerbaijão com Leclerc). Enquanto alguns acreditam que o problema sejam os pilotos, outros acham que o maior problema da equipe de Maranello é a “inconsistência”. Inclusive, Fernando Alonso, bicampeão mundial, prefere acreditar na segunda opção.

Para o espanhol, a maior diferença entre a Ferrari onde ele trabalhou e do atual momento é a “inconsistência”. Desse modo, Alonso parece concordar com os atuais pilotos e o chefe da equipe italiana, Frederic Vasseur. Inclusive, após o GP de Miami, Vasseur fez o seguinte comentário: “Fomos muito inconsistentes de um carro para o outro e de uma volta para a outra”.

Além disso, vale observar que surgiram boatos de que a Ferrari teria tentado contratar o projetista de carros da Red Bull, Adrian Newey. No entanto, para o espanhol, esse pode não ser o problema, já que a equipe italiana sempre trabalhou bem durante os anos em que esteve lá.

“Como Ferrari, sempre estivemos lá naqueles anos. Nunca cometemos erros e lutamos pelo campeonato mundial em três dos quatro anos até a última corrida. Felizmente para mim e para a Aston Martin, agora há um pouco mais de inconsistência em Maranello do que no passado”, comentou Alonso.

Ralf Schumacher crê que o problema da Ferrari são os pilotos

Diferentemente de Fernando Alonso, Ralf Schumacher, irmão mais novo de Michael Schumacher, acredita que o problema da Ferrari são os pilotos. Para o alemão, o SF-23 pode não ser tão bom, mas Leclerc e Sainz deixam a desejar.

“O carro não é ótimo, mas é melhor do que eles dizem. Um piloto (Carlos Sainz) erra a freada na entrada dos pits, enquanto o outro (Charles Leclerc) mal termina uma volta rápida sem bater. Frank Williams teria puxado as minhas orelhas. A tendência simplesmente não é boa”, comentou o ex-piloto.

“Eu vejo os pilotos como o maior problema. Para mim, eles não são consistentes o suficiente. Com seus erros, Leclerc mostra que não possui maturidade ou talvez não seja consistentemente bom o bastante para vencer um campeonato mundial pela Ferrari. E Sainz ficou oito décimos atrás de Leclerc em um fim de semana. Para ser honesto, a equipe Ferrari está fazendo um trabalho melhor que ambos os pilotos no momento”, criticou Schumacher.

Comentários

Loading…

Marçal Muller recebe Enzo Elias para etapa de Endurance da Porsche Cup Brasil

MotoGP

Quartararo admite frustração em Jerez e projeta reação em “casa” na MotoGP