in

Fernando Alonso demonstra otimismo no Sprint durante o GP da Áustria

Alonso demonstra otimismo para o Sprint do GP da Áustria, mas piloto espanhol desconfia que equipe conseguirá uma vitória na corrida

Fernando Alonso
Divulgação/Aston Martin

Fernando Alonso espera que a reintrodução do formato Sprint no Grande Prêmio da Áustria deste fim de semana prejudique a competitividade geral da Aston Martin.

A equipe teve um início de ano espetacular, com Alonso registrando seis pódios nas primeiras oito corridas desde sua troca de inverno. Depois de um fim de semana moderado na Espanha, a Aston Martin se recuperou no Canadá com um extenso pacote de atualização para seu AMR23, levando o piloto espanhol ao segundo lugar.

No entanto, o ex-bicampeão da Fórmula 1 espera que a inclusão de apenas uma sessão de treinos neste fim de semana terá um impacto profundo no quanto a equipe pode aprender sobre seu carro revisado.

Na última corrida em Montreal, o segundo lugar de Alonso marcou a primeira vez que uma equipe rival chegou a 10s de um carro da Red Bull na bandeira quadriculada sob condições de bandeira verde. Mas o espanhol continua a refutar as sugestões de que a Aston Martin poderia estar se aproximando de sua primeira vitória na F1, reiterando sua afirmação de que Mônaco representava a melhor chance do lado britânico de encerrar a sequência impecável da Red Bull.

No entanto, apesar de suas preocupações sobre as perspectivas da Aston em um fim de semana de Sprint, Alonso está confiante de que o Red Bull Ring será uma pista mais adequada para o AMR23. Enquanto a Aston Martin e a Mercedes lutaram para ser a segunda melhor equipe nas últimas etapas, a ameaça da Ferrari nas corridas segue diminuindo. Mesmo assim, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, alertou que a marca italiana poderia representar uma séria ameaça para sua equipe.

Veja aspas de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

“Acho que o fim de semana da Sprint não será ideal para nós. Ainda temos mais tempo, talvez para treinos livres com nosso novo carro atualizado. O circuito vai ser bom e talvez melhor para o pacote também, este [Canadá] com um layout estranho, digamos. Talvez seja bom para a Ferrari também, historicamente aqui também com longas retas e curvas curtas, então talvez a Áustria tenha um pouco mais de ritmo”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Carl Edwards pode voltar à Nascar (1)

Possível retorno de Carl Edwards à Nascar é especulado

Alex Seid mira liderança da NASCAR Brasil Sprint Race em Cascavel