in

Alonso diz estar pronto para negociar com outras equipes

Alonso não escondeu que está feliz na Aston Martin, mas também deixou em aberto que pode mudar de equipe ao fim da atual temporada

Fernando Alonso, Aston Martin
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Fernando Alonso disse que acredita possuir “uma boa posição para negociar” no mercado de pilotos de Fórmula 1, com o piloto da Aston Martin ligado à Mercedes para substituir Lewis Hamilton.

Alonso ingressou na Aston Martin em 2023, mas seu contrato expira no final desta temporada. O espanhol teve ampla oportunidade de falar publicamente seu contrato com a equipe. Mas o piloto de 42 anos, em vez disso, falou sobre seus melhores resultados de testes físicos de pré-temporada, elogiou seu valor de marketing e destacou que dos três campeões no grid, ele é apenas um disponível para 2025.

Isso fez pouco para reprimir as especulações de que Alonso é o favorito para um assento na Mercedes para substituir Hamilton quando ele se mudar para a Ferrari, embora haja muito ímpeto por trás do protegido da Silver Arrows, campeão júnior de monomotores e estreante na FIA F2, Andrea Kimi Antonelli.

Falando no último dia de testes de pré-temporada no Bahrein, Alonso considerou que estava em uma “boa posição para negociar”, acrescentando que deixaria as primeiras corridas da nova temporada acontecerem antes de voltar sua atenção para onde irá pilotar a partir de 2025.

O bicampeão mundial de F1 já admitiu ter chegado um dia atrasado à notícia da mudança do ex-companheiro de equipe da McLaren e rival Hamilton para a Ferrari, enquanto ele estava ocupado treinando. Por fim, o piloto disse que ficou surpreso com a rapidez com que a “temporada boba” do mercado de pilotos – tal como está, 13 pilotos estão sem contrato no final do ano – ganhou vida.

Aspas de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

“No meu caso, é muito interessante porque acho que tenho uma boa posição para negociar. Mas quero pelo menos fazer as primeiras corridas sem pensar muito. Quero me ver em uma nova temporada. Será a temporada mais longa da Fórmula 1 [com 24 corridas].”

“Quero mudar um pouco a programação de viagens e coisas para ser realmente eficiente neste ano e chegar com muita energia no final do ano. Então, algumas coisas que são meu foco principal agora não serão tanto no próximo ano.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Steiner retornar à Fórmula 1 como comentarista após demissão da Haas 

Carlos Sainz vai sair da Ferrari em 2025

Ferrari se pronuncia sobre a entrada da Audi na Fórmula 1