in

Alonso enaltece Aston Martin na F1: “Nenhuma outra tem a mesma ambição”

Alonso deu indícios que está extremamente confortável na Aston Martin com uma mensagem de enaltecimento à equipe

Fernando Alonso

Fernando Alonso considera que nenhuma equipe no grid da Fórmula 1 tem tanta “ambição” quanto a Aston Martin. Embora os resultados no início desta temporada não sejam tão bons quanto no ano passado, porque rivais como Ferrari e McLaren estão bem qualificadas, o piloto espanhol se sente confortável.

Isso ocorreu em meio a especulações de que seu proprietário, Lawrence Stroll, está tentando atrair Adrian Newey. A equipe baseada em Silverstone passou por uma grande transformação desde que Stroll assumiu os ativos da antiga equipe Force India, rebatizando-a como Racing Point antes de se tornar Aston Martin em 2021.

Com um enorme investimento, que incluiu uma nova fábrica, a equipe tornou-se candidata ao pódio – mas ainda quer mais, pois pretende lutar pela glória do campeonato. A imprensa europeia disse que Stroll está pessoalmente tentando convencer Newey a abandonar a Red Bull e ajudar a reforçar ainda mais as capacidades técnicas da Aston Martin no futuro.

Embora Alonso, que se juntou à equipe no ano passado, não se referisse especificamente aos rumores de Newey, ele deixou claro que a Aston Martin é uma equipe que está indo longe – com um desejo que nenhum rival pode igualar.

Aspas de Fernando Alonso

“Não há outra equipe no paddock com a ambição e os planos para o futuro que a Aston tem. Mas, ao mesmo tempo, você precisa atingir esses objetivos e entregar esses resultados. Essa equipe era muito nova há dois anos. Duplicou mais ou menos o número de pessoas que trabalhavam na fábrica. Eles estavam em um antigo prédio da Jordan, agora estão em uma fábrica supermoderna.”

“No ano passado tivemos um carro muito rápido e tivemos que aprender muitas lições fora da pista sobre como desenvolver o carro para se equiparar às equipes de ponta. Este ano, estamos acompanhando esse tipo de desenvolvimento. Então, acho que são todos sinais muito bons.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Chuva em Goiânia

Chuva molha os planos das equipes no primeiro dia de treinos

Feliz pela estreia no TCR, Cacá Bueno quer transformar ação pontual em SP em 2º emprego