in , ,

Feliz pela estreia no TCR, Cacá Bueno quer transformar ação pontual em SP em 2º emprego

Carioca de 47 anos corre ao lado de Werner Neugebauer na etapa de Endurance em Interlagos

Um dos maiores pilotos de turismo da história do automobilismo brasileiro, Cacá Bueno faz sua estreia neste fim de semana nos carros do conceito TCR, na etapa conjunta de Endurance do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. À bordo do Peugeot 308 TCR da PMO Racing e em dupla com o gaúcho Werner Neugebauer, o carioca de 47 anos, pentacampeão da Stock Car, inicia um novo capítulo em sua laureada carreira no automobilismo.

Ídolo também do automobilismo argentino, Cacá Bueno, aliás, sempre esteve interessado no TCR. Ele esteve presente nas primeiras lives de apresentação do conceito para pilotos e chefes de equipe, ainda em 2020. Entretanto, seu calendário nunca permitiu uma participação na categoria sul-americana. A oportunidade veio neste fim de semana em Interlagos.

“Feliz em estar fazendo parte do TCR. Não sei se é o começo de um novo projeto, mas é com certeza a tentativa de algo novo na minha carreira. Sempre fiz a Stock Car e um outro projeto paralelo e estou tentando colocar minha energia em conseguir conciliar o TCR com a Stock Car para fazer a temporada. Estou trabalhando em trazer os patrocinadores, mas antes disso só posso dizer que estou feliz em estar aqui”, disse Cacá Bueno.

Junto com Neugebauer, Cacá ainda vai fazer mais ajustes para melhorar o acerto do Peugeot 308 TCR para a corrida de domingo. Ainda assim, está confiante em um bom resultado em sua estreia no TCR South America Banco BRB e no TCR Brasil Banco BRB.

“O dia poderia ter sido um pouco melhor, terminamos com um pequeno desconforto mecânico na potência do carro. Ele estava se comportando bem, mas na volta do pneu eu perdi quase 7km/h de reta e estamos tentando entender o motivo. O carro se comporta bem nas reações na pista e isso nos deixa confiante para fazer um ótimo final de semana”, completou.

Os pilotos do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB terão um novo formato para a corrida de endurance. Ela será dividida em duas partes: a primeira terá 40 minutos e terminará com uma neutralização para entrada nos boxes dos carros para reabastecimento, reparos e troca de pilotos. Após um intervalo de 20 minutos, os carros alinharão na saída dos boxes na ordem em que terminaram a primeira parte, saindo atrás do safety car para uma relargada na volta seguinte. A partir da saída dos boxes, os 40 minutos começam a correr até a bandeira quadriculada, que marcará o término da Endurance. A largada está marcada para 12:20 (de Brasília).

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Alonso enaltece Aston Martin na F1: “Nenhuma outra tem a mesma ambição”

Kyle Busch venceu pela Nascar

Kyle Busch vence etapa da Nascar Truck Series no Texas