in

Alonso faz revelação sobre amizade com Max Verstappen

Fernando Alonso revelou detalhes sobre a relação de bastidores com o piloto holandês, um dos seus amigos mais próximos

Fernando Alonso, Red Bull
Twitter/Aston Martin

Em um universo cercado pela alta competitividade, ter amigos próximos tem se tornado cada vez mais raro na Fórmula 1. Apesar da intensificação deste cenário, a dupla Fernando Alonso e Max Verstappen parece ir na contramão.

Entrevistado em um documentários da DAZN, o experiente espanhol foi questionado sobre as amizades dentro das pistas, não escondeu que é bastante reserva neste tipo de relacionamento, sendo direto ao exaltar o atual tricampeão e o mexicano Sergio Pérez, companheiro do “Vespa” na Red Bull Racing.

Poucas“, disse o piloto da Aston Martin, quando questionado sobre amizades nas pistas. “Max Verstappen e Checo Pérez são dois pilotos em quem você pode confiar na pista. Você viu isso, por exemplo, no Brasil com Checo: ele lutou muito, mas com respeito”, iniciou Fernando Alonso.

Ainda no papo, o piloto da Aston Martin destacou uma evolução no comportamento de Max Verstappen, citando que, quando mais jovem, o holandês tinha um espírito mais intenso e “inconsequente”, mas rapidamente tomou o rumo aos trilhos corretos na categoria.

Verstappen talvez fosse um pouco mais louco em seus primeiros dias e teve alguns incidentes e problemas, mas agora ele é um piloto muito decente na pista. Fora da pista, vejo muitas semelhanças entre mim e ele. Temos os mesmos interesses, adoramos corridas. Gostamos mais do esporte do que do espetáculo”, pontuou Alonso.

“Vamos para a pista com as roupas da equipe, corremos no sábado e no domingo voltamos para casa. E quando temos algum tempo livre, vamos correr. Gostamos de coisas simples e de corridas. Isso é o que eu mais gosto em Max e, apesar de seus títulos mundiais, ele não mudou nisso”, afirmou o bicampeão da principal categoria do automobilismo.

Alonso cercado de boas projeções

Por conta das boas aparições no último ano, Alonso vê o “sarrafo” subir mais alto em termos de expectativa para a temporada que se inicia no final deste mês. Detentor de nove pódios em 2023, o piloto espanhol chegou a brigar pelo terceiro lugar no mundial, e terminou o ano no quinto posto, mas com um balanço amplamente positivo.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Bicampeão da Indy, Álex Palou quer correr 24h de Le Mans

Bicampeão da Indy, Álex Palou quer correr 24h de Le Mans

Lewis Hamilton

Como fica a Ferrari com Lewis Hamilton em 2024?