in

Alonso pensa em estender contrato com a Aston Martin

Após bom começo de temporada, piloto espanhol afirma que está “tentado” a continuar na equipe britânica

Fernando Alonso
Divulgação/ Twitter Aston Martin

Fernando Alonso é um dos grandes nomes da atual Fórmula 1, mesmo estando longe dos seus melhores dias. Assim, aos 41 anos, o piloto espanhol parece ter mais lenha para queimar e após um bom início de temporada já está pensando em renovar com a Aston Martin.

O bicampeão mundial de 2005-06 chegou na equipe britânica para essa temporada e vem surpreendendo a todos. Em cinco corridas, o espanhol conseguiu subir ao pódio quatro vezes, se destacando como o melhor piloto fora os dois da Red Bull. Dessa forma, o imediato sucesso da parceria com a Aston Martin permitiu que Alonso ficasse tentado a estender o contrato com a equipe.

“As coisas parecem estar indo melhor do que esperávamos este ano e talvez isso signifique ser tentado a estender o contrato no futuro. Mas também há a tentação de terminar, e fazê-lo com um sorriso na cara. Eu não sei, honestamente”, comentou o espanhol em entrevista para o jornal Marca.

Parceria entre Aston Martin e Honda pode atrair Alonso

Nesta semana surgiram relatórios que sugerem uma possível união entre Aston Martin e Honda. Desse modo, os motores da equipe britânica, que atualmente são produzidos pela Mercedes, devem passar a ser responsabilidade da Honda em 2026. Para Alonso, isso pode ser mais um fator atrativo para uma possível renovação.

“É verdade que em 2026 haverá outra mudança no regulamento com os novos motores. E essa é outra tentação”, comentou o piloto da Aston Martin.

Além disso, a agência de notícias de língua alemã SID também salientou que o espanhol quer permanecer na Fórmula 1 por mais alguns anos. Mas o espanhol também comentou as dificuldades de estar na F1.

“Sinto-me revigorado, rápido, motivado. Se são dois, três, quatro ou quantos anos, ainda não sei. Para estar na F1, você abre mão da família, da vida e das amizades, então tem que valer a pena.  Especialmente no final da minha carreira, quero lutar por algo importante novamente”, disse Alonso.

Mike Krack, chefe da Aston Martin, acredita que o espanhol pode até ganhar o seu tão esperado terceiro título de pilotos dirigindo um Aston Martin verde.

“É tudo uma questão de motivação, e a de Fernando é ininterrupta. Teríamos que dar outro passo porque a Red Bull é muito, muito forte. Mas se dermos a ele um carro para isso, ele pode se tornar campeão mundial novamente”, disse ele ao Sport Bild.

Comentários

Loading…

Nelson Piquet Jr disputa Porsche Endurance Challenge ao lado de Rouman Ziemkiewicz

O atual bicampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, dominou o dia inicial do GP de Miami

Verstappen se posiciona sobre atualizações da RBR para Ímola