in

Alonso revela expectativas para o GP da Hungria: “será estranho este ano”

Apesar de boas lembranças, experiente piloto da Aston Martin relata dificuldade pessoal para o GP da Hungria de 2023

Fernando Alonso
Divulgação/X Aston Martin

Após anos sem vencer o GP da Hungria, Fernando Alonso volta a sonhar com a possibilidade de chegar ao lugar mais alto do pódio no Circuito Hungaroring em 2023.

No entanto, apesar de sua boa fase, o atual 3º colocado do Mundial de Pilotos terá que superar nada menos que o implacável Max Verstappen, líder do campeonato. Ainda assim, Alonso chega ao próximo fim de semana como um dos nomes mais cotados a superar Verstappen no GP da Hungria.

Em Silverstone, porém, a atuação do piloto não foi uma de suas melhores em 2023, levando sua Aston Martin a um discreto 7º lugar. O espanhol, no entanto, analisou com satisfação o seu desempenho na Inglaterra.

“Acho que tiramos o máximo proveito de um fim de semana desafiador em Silverstone. Foi ótimo correr diante da torcida britânica”; contou Alonso, segundo o site “GPblog”.

GP da Hungria traz boas lembranças ao espanhol

Já em relação às pistas de Budapeste, Fernando Alonso contém boas memórias: Foi na Hungria a sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2003. Na ocasião, ele alcançou o feito de ser o primeiro piloto espanhol a vencer uma corrida de F1.

Reprodução / YouTube

Fernando Alonso relembrou sua primeira vitória na categoria e contou que gosta de festejar na Hungria sempre que possível: “Tenho muitas boas lembranças das corridas no Hungaroring. Foi lá que ganhei minha primeira corrida na Fórmula 1, em 2003, há exatamente 20 anos atrás. Muitas vezes é o local onde comemoro meu aniversário”, relatou o espanhol.

Este ano, no entanto, a passagem pela Hungria será “estranha” para Alonso, já que ele terá de comemorar seu aniversário na Bélgica, em 29 de julho, por conta do calendário da F1.

“Será estranho comemorar (o aniversário) este ano na Bélgica, mas vamos esperar que tenhamos algo mais para comemorar neste fim de semana. Ultrapassar não é fácil aqui (na Hungria), mas às vezes há corridas muito estranhas com clima imprevisível, então temos que estar prontos para capitalizar e marcar o máximo de pontos possível”; encerrou Fernando Alonso.

O GP da Hungria dará largada no dia 23, às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de F1 será realizado no Circuito Hungaroring.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Alex Rins

Honda confirma ausência de Álex Rins no GP de Silverstone

Andrea Stella, chefe da McLaren

Chefe de equipe da McLaren é cauteloso sobre GP da Hungria: “Continuamos com os pés no chão”