O piloto Fernando Alonso trocou a Alpine pela Aston Martin e isso repercutiu no início da temporada de 2023 da Fórmula 1 com bons resultados.
O espanhol conseguiu pontuar em todas as corridas da F1 no ano e só ficou fora do pódio em apenas uma oportunidade, no GP do Azerbaijão, onde foi o 4º colocado.
Em todas as outras quatro provas da Fórmula 1, Alonso ficou na terceira posição, cercado pela dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez.
Esse desempenho do piloto é muito diferente da campanha do ano passado, enquanto ele ainda pilotava pela Alpine.
Com esses resultados, Alonso só perdeu na classificação para a dupla da Red Bull e “deu um gás” na classificação de construtores.
Com menos da metade da pontuação da Red Bull, a Aston Martin é a segunda colocada com seis pontos a mais do que a Mercedes.
Veja como foi o desempenho de Alonso em 2022
Na estreia da Fórmula 1 em 2022, Alonso conseguiu pontuar e foi o 9º colocado no GP do Bahrein e, neste ano, fechou o pódio.
Já na segunda prova, a diferença do piloto comparando as duas temporadas é maior e se mantém nas duas próximas provas.
Em 2022, Alonso foi o 16º colocado no GP da Arábia Saudita e esse ano conseguiu emplacar o segundo pódio seguido na Fórmula 1.
O mesmo caminho se deu no GP da Austrália, onde o piloto espanhol saiu da 17ª posição em 2022 para a 3ª na atual temporada.
A Fórmula 1 fez um troca na quarta prova que, ano passado, foi o GP de Emília-Romagna e em 2023 foi o GP do Azerbaijão.
“Pior” desempenho no ano, Alonso chegou em 4º, sendo a única prova em que ele não esteve entre os três primeiros.
Por outro lado, no ano passado, o piloto espanhol não conseguiu terminar a prova do GP de Emília-Romagna.
Fechando, Alonso também teve um salto no desempenho no GP de Miami, onde ele saltou da 11ª colocação em 2022 para a 3ª este ano.