Ostentando uma exímia regularidade na temporada 2023, o espanhol Fernando Alonso tem sido um dos grandes destaques na Fórmula 1, e diante da queda de rendimento de Sergio Pérez já passa a sonhar com a vice-liderança do Mundial. Depois de duas semanas de hiato, a categoria volta neste domingo (02), com o GP da Áustria, contando inclusive com Sprint Race.
E justamente pelo fato da nona prova na temporada trazer um cronograma mais apertado, é que Alonso acredita que o cenário de atualizações que o carro da Aston Martin vem passando será impactado. Na concepção do bicampeão a falta de mais treinos livres para testar e se acostumar com as novidades será prejudicial.
“Acho que o fim de semana de sprint não será ideal para nós. Ainda [precisamos] de mais tempo, talvez de treinos livres com nosso novo carro atualizado. Ainda precisamos entender e otimizar um pouco o pacote”, pontuou Alonso.

“Na Áustria, obviamente com o sprint, teremos apenas o TL1 para fazer isso. O circuito será bom e talvez melhor para o pacote também… então talvez a Áustria tenha um pouco mais de ritmo”, complementou o espanhol.
Ainda na visão de Alonso, as atualizações podem trazer uma situação de maior equilíbrio em relação à Red Bull, que aparece dominante. O GP da Áustria contempla longas retas e curvas curtas. Na última temporada, Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o circuito na casa da RBR.
ELOGIOS PARA ALONSO
Em entrevista, o diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, explicou detalhes das novas atualizações e manifestou satisfação pelo desempenho protagonizado pelo o espanhol até o momento.
“Acho que o foco principal é colocar mais desempenho no carro em geral, mas vimos nos últimos eventos que nosso carro tem alguns circuitos que se adaptam mais a ele e alguns circuitos que não são tão adequados. Então, procuramos nos concentrar em ampliar a janela operacional do carro, e é nisso que estamos focados com essas atualizações”, afirmou o dirigente da Aston Martin.
