Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton tem um feito em comum em 2023 na Fórmula 1.
Os três pilotos estão com mostrando uma temporada extremamente regular, pontuando em todas as corridas do ano. Uma coincidência é que esse desempenho está dos únicos campeões mundiais em atividade na categoria.
Em seguida, destaque para Carlos Sainz e Sergio Pérez, que pontuaram em nove das 10 etapas da Fórmula 1.
Vale citar que o piloto da Ferrari esteve perto de ter a mesma marca dos três pilotos citados, mas foi punido com bandeira vermelha por toque em Fernando Alonso na corrida da Austrália. Sainz teria terminado a corrida na quarta posição, ou seja, seria mais um a pontuar em todas as corridas.
Mesmo assim, o espanhol tem sua regularidade, com 10 de 10 Q3 em 33 seguidas.
Por outro lado o mexicano vem tendo problemas nos sábados, mas mostra uma recuperação de posições no domingo, onde vem mostrando uma recuperação importante, chegando à zona de pontos.
Apenas em Mônaco, pista onde ultrapassagens são bem complicadas, Checo não conseguiu somar pontos para a Red Bull.
Já os demais pilotos do grid não tiveram a mesma regularidade, deixando de pontuar em pelo menos duas corridas na temporada.
Classificação da Fórmula 1
A regularidade citada acima ajuda a entender as cinco primeiras posições na tabela, com Max Verstappen na liderança disparada com 255 pontos, seguido de Sergio Pérez (156), Fernando Alonso (137), Lewis Hamilton (121) e Carlos Sainz (82). Agora os pilotos seguem na preparação para o GP da Hungria, que acontecerá no próximo dia 23 de julho, às 10h (horário de Brasília). Será a oportunidade de ver se Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton conseguirão manter seu aproveitamento de pontuar