A Aston Martin permitirá que o jovem estadunidense Jak Crawford realize testes com um de seus carros na próxima quarta-feira (12), no que será então a primeira experiência do piloto de 19 anos com um carro de Fórmula 1.
Crawford corre atualmente pela DAMS, na Fórmula 2, e foi recentemente contratado pela equipe sediada em Silverstone para o seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos.
Leia também:
– Fernando Alonso admite ‘queda-livre’ da Aston Martin em 2024
– Chefe da Aston Martin descarta chegada de Newey à equipe
Antes das etapas mais recentes da F2 em Ímola e Mônaco, Crawford fez também sua estreia pela Fórmula E, correndo pela Andretti, após representar a equipe americana no teste inaugural do campeonato em Berlim.
O jovem americano terá então ao volante do AMR22 – carro da escuderia britânica em 2022 – durante testes no Red Bull Ring, circuito conhecido por sediar o Grande Prêmio da Áustria.
Como parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe britânica, o jovem já participou de treinos físicos, treinamento de mídia, sessões no simulador e acompanhou a equipe nas pistas para adquirir experiência.
Realização de um sonho
Segundo matéria do portal Racingnews365, Jak Crawford expressou então estar muito empolgado com a oportunidade de dirigir um carro de F1 pela primeira vez em sua vida.
“Testar com a Aston Martin é mais do que apenas um sonho se tornando realidade; é um passo importante e emocionante na minha jornada no automobilismo”, iniciou Crawford. “Estou extremamente grato por esta oportunidade de dirigir um carro de Fórmula 1, aprender mais com a equipe e me esforçar ainda mais“; continuou.
“Quero agradecer imensamente à Aston Martin por acreditar em mim e fornecer esta oportunidade. Mal posso esperar para entrar na pista da Áustria, no dia 5 de junho“; encerrou o piloto estadunidense.