De olho na próxima temporada da Fórmula 1, o mercado de motores segue movimentados. Diversas equipes não têm suas respectivas duplas confirmadas para 2025, como Ferrari, Mercedes, Haas e Sauber. Assim, os pilotos aproveitarão os próximos meses para garantirem suas vagas na principal categoria do automobilismo.
Entre os candidatos aparece Andrea Kimi Antonelli. Perto de completar 18 anos, o italiano é parte do programa de desenvolvimento da Mercedes desde 2019, quando tinha 13. Na F2 hoje, atua pela PREMA Racing.
Em fim de semana de GP da Hungria, a grande promessa da F1 venceu em sua categoria. Com triunfo na corrida de Sprint em Silverstone, chegou aos 85 pontos, subindo para a 6ª posição no campeonato.
Apesar das expectativas, Antonelli despistou sobre uma promoção em um futuro próximo. “Não sei se eu estaria pronto para ser sincero, porque eu ainda estou aprendendo muito na F2. Eu ainda cometo alguns erros. Esses pequenos detalhes importam. Eu ainda não estou corrigindo-os. Ainda não estou fazendo tudo certo. Então não sei, para ser sincero. Mas estou tentando melhorar e não cometer os mesmos erros de novo. Acho que hoje foi a prova”, disse em entrevista coletiva após a corrida.
Enquanto o italiano não define seu futuro, seu companheiro de PREMA e também joia, Oliver Bearman, acertou com a Haas para 2025.
Temporada da Fórmula 1
Antes do início do GP da Hungria, com a largada às 10h deste domingo (21), Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171.