in

Andrea Kimi Antonelli fará testes com a Mercedes após o GP da Hungria de Fórmula 1

Jovem promessa corre na F2 e vem sendo fortemente especulada para a vaga de Lewis Hamilton

Andrea Kimi Antonelli é uma das jovens promessas da Mercedes
Andrea Kimi Antonelli (Divulgação / Mercedes)

O fim de semana é de GP da Bélgica de Fórmula 1. Com os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (26), a corrida principal está marcada para domingo (28). Quem aguarda o fim do Grande Prêmio é Andrea Kimi Antonelli. A jovem promessa da categoria fará novos testes com a Mercedes após a prova.

Fórmula 1 AO VIVO: horários e programação do GP da Bélgica

Perto de completar 18 anos, o italiano é parte do programa de desenvolvimento da escuderia desde 2019, quando tinha 13. Na F2 hoje, atua pela PREMA Racing. Com a saída de Lewis Hamilton oficializada, rumo à Ferrari em 2025, a joia é fortemente especulada para a vaga, formando dupla com George Russell.

Antonelli utilizará o W13 nas atividades, carro usado pela Mercedes na temporada 2022. O diretor de engenharia de pista da equipe, Andrew Shovlin, comentou sobre o teste e prometeu mais.

“Temos mais eventos planejados. Vamos fazer um dia com ele (Antonelli) aqui em Spa (Bélgica) depois do fim de semana. Depois temos outros eventos ao longo do ano, mas está indo tudo bem, e os programas agora vão se concentrar em ensiná-lo como é preciso refinar a abordagem para a qualificação, como refinar a abordagem para corridas longas e apenas tentar fazer todo esse trabalho para que ele possa ter uma ideia mais clara do que precisa trabalhar e melhorar”, detalhou.

O jovem italiano se encontra na 6ª posição da classificação da F2, com 85 pontos. O piloto também estará em ação no fim de semana na Bélgica, correndo em sua categoria. Apesar da “euforia”, Andrea colocou em dúvida sua promoção à Fórmula 1 em entrevista recente.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 265 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 189, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecha o pódio, com 162.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Esteban Ocon, Alpine, Fórmula 1

F1 hoje: Esteban Ocon assina contrato com a Haas após impasse

Sergio Pérez vive má fase na temporada de 2024.

Em má fase pela Red Bull, Sergio Pérez acredita em “reviravolta” no GP da Bélgica