Andrea Kimi Antonelli é tipo por muitos como uma das maiores promessas do mundo do automobilismo. Alguns jornalistas especializados inclusive apostam que ele pode ser o nome que Mercedes vai utilizar para substituir Lewis Hamilton, apesar das negativas de Toto Wolff.
Porém, caso a Mercedes não queira o jovem piloto em seu time, há outros chefes de equipes que podem se mostrar muito interessados em contratá-lo.
James Vowles, chefe da Williams, é um desses. Na corrida da Fórmula 2 no GP da Bélgica, Vowles admitiu publicamente que o jovem italiano havia deixado uma impressão muito boa depois de uma ultrapassagem que foi considerada pelo chefe da Williams um misto de coragem e perícia técnica.
O jovem ganhou todos os campeonatos que disputou até agora. Seu desempenho era tão impressionante que a Mercedes decidiu que ele sairia da FRECA (Campeonato de Fórmula Regional Europeia) direto para a Fórmula 2. Portanto, sem passar pela Fórmula 3.
Na Fórmula 2 pela Mercedes o jovem, que já ganhou dois GPs, segue se destacando. A ultrapassagem que ele fez sobre o argentino Franco Colapinto, que está na categoria desde 2023, chamou a atenção de muita gente.
Volwes chegou inclusive a dizer que, durante a prova, estava trocando mensagens com o chefe da Mercedes Toto Wolff sobre o jovem piloto.
Ao contar o fato, Volwes disse que esperava que “Toto não se importasse” de ele falar aquilo para a mídia. Segundo o chefe da Williams, os dois trocaram várias “mensagens durante a corrida sprint da F2. E para mim, o que Kimi fez é impressionante”.