Relatos sugerem que Andrea Kimi Antonelli terá outra oportunidade de impressionar a Mercedes. O jovem italiano de 17 anos pilotará o carro de Fórmula 1 da Mercedes de 2022 em um teste privado em Silverstone. O garoto irá compartilhar o W13 com Schumacher, piloto reserva da equipe.
Considerado por Toto Wolff como uma opção para substituir Lewis Hamilton em 2025, Antonelli atraiu atenção devido à sua habilidade. Nem mesmo sua juventude e inexperiência parecem preocupar a chefia da Mercedes. O teste direto contra Schumacher servirá como uma avaliação sólida do talento de Antonelli.
+ Candidato à vaga na Mercedes, Antonelli reage a primeiro teste num F1: “Adorei cada segundo”
Schumacher, em sua segunda temporada como reserva da Mercedes, perdeu sua vaga na Fórmula 1 após duas temporadas na Haas. Antonelli, por sua vez, foi associado a uma possível estreia na F1.
Relatórios sugeriram que uma equipe desconhecida solicitou uma dispensa de superlicença da FIA para usá-lo nesta temporada. Embora a equipe não tenha sido revelada, a Williams foi especulada como a equipe envolvida. Vale destacar que James Vowles, chefe da equipe Williams, negou a possível participação de Antonelli em Imola.
O teste em Silverstone oferece uma nova chance para Antonelli mostrar seu potencial. Superar Schumacher no W13 pode aproximá-lo ainda mais de um lugar na Fórmula 1 em tempo integral.
Em recente entrevista à Xinhua, Toto Wolff reforçou que Antonelli é uma das opções da Mercedes para 2025.
“Definitivamente, ele é um candidato muito forte.Quero ver como sua temporada na Fórmula 2 se desenvolve, mas vamos esperar para ver o que acontece com alguns dos outros pilotos na F1. Não duvido de sua velocidade pura, talento e habilidade”, disse.
“Não o teríamos apoiado do kart até agora se não acreditássemos que ele tem potencial para entrar na F1 com a Mercedes. Muitos jovens pilotos mostraram no passado que é possível dar esse passo”, acrescentou.
Leia mais:
Mercedes avalia contratação de Sainz, reconhece Toto Wolff
Toto Wolff confia no profissionalismo de Hamilton em sua reta final na Mercedes