A McLaren parece estar entrando nos trilhos nesta temporada da Fórmula 1. Prova disso tem sido a evolução da equipe durante as últimas provas, coroada com a P2 de Lando Norris e a P4 de Oscar Piastri em Silverstone.
No entanto, o excelente desempenho dos pilotos no último fim de semana muito se deve ao sublime trabalho de sua escuderia nos bastidores.
Ainda assim, em recentes declarações, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, já se referindo ao GP da Hungria, optou por cautela em relação às expectativas sob a equipe para a corrida.
Segundo o italiano, o carro de sua equipe terá um novo desafio nas pistas de Budapeste, devido às peculiaridades do traçado de Hungaroring.
“O circuito de Budapeste é uma pista muito diferente, com curvas de baixa velocidade. Ela apresentará um novo desafio ao nosso carro (MCL60,), agora com as atualizações que fizemos. Continuamos com os dois pés no chão, mas esperançosos que este será mais um fim de semana competitivo”, declarou Stella.
Entre os pilotos, o maior destaque vai para Lando Norris. Além da surpreendente P2 conquistada na Inglaterra, o britânico chegou a passar à frente Verstappen durante um período da corrida e, por fim, conseguiu segurar um agressivo Lewis Hamilton na briga pelo segundo lugar mais alto do pódio.
Lando Norris ainda vê problemas em sua McLaren
Ainda assim, Norris não parece ser o piloto mais satisfeito com seu carro no grid da Fórmula 1 atualmente. Na realidade, o britânico não poupou sua equipe de uma crítica específica sobre algo que ainda o incomoda, mesmo após as recentes alterações no veículo.
Segundo Norris, sua McLaren ainda apresenta dificuldades em seu controle, além de não postular como um bom carro para as voltas mais rápidas durante as classificações.
“Para mim, a dirigibilidade do carro não está melhor no momento, apesar da atualização que fizemos. Ainda é difícil de guiar, assim como é difícil fazer as voltas de classificação com ele”; disse Lando.
Lando Norris e Oscar Piastri voltam a representar a McLaren em uma prova de Fórmula 1 neste domingo (23), pelo GP da Hungria, às 10h (horário de Brasília). Todo este fim de semana da F1 será realizado no Circuito Hungaroring.