in

Após atualizações, Piastri acredita em uma McLaren mais rápida na temporada

Equipe obteve bons resultados em Miami, Ímola e Mônaco depois das mudanças no carro

Oscar Piastri, da McLaren
McLaren conseguiu três pódios nas últimas três corridas (Divulgação/McLaren)

A grande surpresa da Fórmula 1 em maio foi a McLaren. Com atualizações em seu carro, a equipe conseguiu resultados expressivos em três corridas seguidas.

Em Miami, Lando Norris quebrou o jejum de quase três anos da escuderia e venceu. Em Ímola, terminou com a 2ª posição a menos de um segundo de Max Verstappen, da Red Bull. Seu companheiro Oscar Piastri ficou com o 4º lugar. No GP de Mônaco deste domingo (26), curiosamente, inverteram suas colocações. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com o topo do pódio.

Quem se mostrou otimista com o restante da temporada da McLaren foi Piastri. Após a classificatória de ontem (25), o piloto australiano diz acreditar que sua equipe conseguirá se manter rápida nas demais etapas do calendário.

“Acho que viemos neste fim de semana muito confiantes que poderíamos lutar pela pole (position) e pela vitória. Acho que não estávamos tão convencidos nesta semana antes da qualificatória, mas nos saímos bem”, analisou.

Temporada da F1

Apesar do 6º lugar em Mônaco, Verstappen segue na liderança da classificação dos pilotos. O atual tricampeão da categoria chegou aos 169 pontos. O vice é Leclerc, agora com 138. Dupla da McLaren, Norris ultrapassou Sérgio Pérez, da RBR, e pulou para a 3ª posição, com 113 pontos. Piastri aparece em 6º, com 71.

O calendário da Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP do Canadá.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, GP de Mônaco, Fórmula 1

Sem sustos, Charles Leclerc vence o GP de Mônaco de Fórmula 1

TCR Brasil Banco BRB

Com Digo Baptista e Fabián Yannantuoni, TCR Brasil Banco BRB chega a cinco vencedores em cinco provas