Menu
in

Após “flagra”, Bottas explica reunião com chefe da Williams

Piloto tem contrato com a Sauber até o fim do ano e não tem futuro definido

Bottas, da Sauber

Sauber de Bottas e Guanyu ainda não pontuou na temporada (Divulgação/Sauber)

O fim de semana de Fórmula 1 será de emoção. Neste domingo (19), logo mais às 10h, Max Verstappen larga na pole position no GP de Ímola.

Quem chamou a atenção durante o treino qualificatório de ontem (18) foi Valtteri Bottas. O piloto da Sauber foi flagrado no motor home James Vowles, chefe de equipe da Williams.

O finlandês tem situação indefinida para a próxima temporada. Seu contrato com sua atual escuderia é válido somente até o fim do ano, assim como o de seu companheiro, Guanyu Zhou. Entretanto, o time já confirmou a contratação de Nico Hulkenberg, da Haas, para 2025.

Perguntado sobre a visita, Bottas despistou sobre o tema da conversa. “(James) é um grande amigo meu. Eu estava sem café no nosso motorhome então precisei pegar no dele. Falamos sobre coisas normais, coisas da vida. Claro, quando se está livre no mercado, você quer dar uma olhada no que há por aí”, comentou.

A Williams parece abrir uma vaga na dupla de pilotos para a próxima temporada. Se Alex Albon renovou seu vínculo, Logan Sargeant deve deixar a escuderia, que já avalia possíveis substitutos.

Curiosamente, Sauber e Williams são as únicas equipes que ainda não pontuaram no atual calendário da Fórmula 1. De olho nos primeiros pontos de 2024, Albon largará em 14º em Ímola, à frente de Bottas (16º), Guanyu (17º) e Sargeant (20º).

Temporada da F1

De olho no tetracampeonato consecutivo, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 136 pontos. Seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, é o vice com 101.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile