in

Alex Albon estende contrato com a Williams na Fórmula 1

Piloto, que ingressou à equipe na temporada 2022, assinou vínculo que o manterá por mais tempo no time baseado em Grove

Albon, Williams
Divulgação/ Twitter Williams

A Williams anunciou que Alex Albon assinou uma extensão de contrato de vários anos com a equipe, comprometendo seu futuro a longo prazo com o time baseado em Grove.

Tendo partido da família Red Bull, Alexander Albon se juntou à Williams para a temporada 2022. Seu primeiro ano viu o motorista tailandês marcar apenas quatro pontos; mas, com a Williams melhorando sua competitividade para a próxima temporada, ele coletou um total de 13 pontos. A temporada atual foi mais difícil para o piloto, pois ele ainda não marcou pontos em 2024.

Na véspera do Grande Prêmio de Ímola, na Emilia Romagna, neste fim de semana, a equipe confirmou que Albon assinou uma extensão de contrato de longo prazo. Isso significa que o profissional chefiará a cobrança da Williams pelos novos regulamentos técnicos que são introduzidos em 2026.

“Estou incrivelmente feliz”, diz Alex Albon

“Estou incrivelmente feliz por estar com a Williams Racing e continuar trabalhando com uma equipe de pessoas tão talentosa e dedicada. Foi um começo difícil no ano, mas desde que entrei no time fizemos progresso juntos. Também vi as enormes mudanças acontecendo nos bastidores para nos levar de volta à frente da grade”, comentou Albon.

“Este é um projeto de longo prazo em que eu realmente acredito e quero desempenhar um papel fundamental, e é por isso que assinei um contrato de vários anos. A jornada levará tempo, mas estou confiante de que estamos construindo a equipe certa para se mudar e alcançar grandes coisas nos próximos anos”, concluiu.

O chefe da equipe Williams, James Vowles, disse que “estamos muito satisfeitos em garantir o futuro de Alex com a Williams. Ele tem talento excepcional, contribuição técnica e dedicação à causa, e esse é um enorme voto de confiança”.

O tailandês iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 2019, na equipe júnior da Red Bull, então chamada de Toro Rosso. Ele foi dispensado do time da RBR em 2020. Na última temporada, Albon marcou 27 pontos —Logan Sargeant, seu companheiro de equipe, fez apenas 1. Agora, Alex Albon vai trabalhar para melhorar a colocação da Williams no campeonato de construtores (atualmente a equipe está em sétimo lugar na tabela).

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Pedro Acosta, piloto da Tech3 GASGAS

Pedro Acosta explica problemas encontrados em Le Mans na MotoGP

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Nico Rosberg alerta Mercedes sobre Kimi Antonelli: “Muito cedo”