in

Pedro Acosta explica problemas encontrados em Le Mans na MotoGP

Pedro Acosta abandonou a disputa logo cedo no circuito francês e perdeu posições na tábua de classificação do campeonato

Pedro Acosta, piloto da Tech3 GASGAS
Pedro Acosta durante GP de Le Mans (Divulgação - Pedro Acosta - Instagram)

O que tinha tudo para ser um final de semana especial, acabou ruindo. Correndo no país natal da Tech3 GASGAS, o piloto Pedro Acosta amargou problemas e deixou o GP de Le Mans, no último final de semana, de forma precoce, frustrando assim as expectativas.

Figurando na briga pelo pódio, o jovem espanhol caiu na curva 7 em um páreo contra Fabio Giannantonio, e não conseguiu retornar à pista, tendo assim o seu primeiro erro mais claro, desde que chegou na classe rainha.

“Bem, para ser honesto, começamos bem. Desengajamos tudo no momento certo. Fomos bastante rápidos. Mais do que tudo, Diggia e Aleix estavam tendo uma batalha na minha frente na Curva 7, e talvez chegando à 8 eles estavam muito à direita e frearam bem cedo para ir para a esquerda”, pontuou Pedro Acosta.

Ainda no comentário, o piloto da Tech3 GASGAS, disse que a postura se deu para não prejudicar a corrida dos concorrentes que andavam logo à sua frente.

“E quando eles perceberam que estavam muito lentos, começaram a libertar-se, e foi nesse momento que eu estava a chegar tão rápido. No final, não queria bater no Aleix e destruir a corrida de outro cara, então tentei parar a moto e travei a frente”, complementou o piloto.

Pedro Acosta cai na classificação geral

Com o resultado negativo em Le Mans, onde somou pontos somente na disputa da sprint race, Pedro Acosta acabou perdendo duas posições no Mundial de Pilotos, caindo do quarto para o sexto lugar. O espanhol agora soma 73 pontos, tendo sido ultrapassado por Marc Márquez e Maverick Viñales. O líder da categoria é Jorge Martín, que chegou aos 129 tentos, após fim de semana mágico no circuito francês.

A MotoGP retoma o seu calendário no dias 24 a 26 de maio, com o GP da Catalunha, na Espanha, sendo assim mais uma oportunidade para Pedro Acosta buscar remontada, após queda nas últimas corridas.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

Mercedes toma decisão sobre Mick Schumacher substituir Lewis Hamilton 

Albon, Williams

Alex Albon estende contrato com a Williams na Fórmula 1