O que tinha tudo para ser um final de semana especial, acabou ruindo. Correndo no país natal da Tech3 GASGAS, o piloto Pedro Acosta amargou problemas e deixou o GP de Le Mans, no último final de semana, de forma precoce, frustrando assim as expectativas.
Figurando na briga pelo pódio, o jovem espanhol caiu na curva 7 em um páreo contra Fabio Giannantonio, e não conseguiu retornar à pista, tendo assim o seu primeiro erro mais claro, desde que chegou na classe rainha.
“Bem, para ser honesto, começamos bem. Desengajamos tudo no momento certo. Fomos bastante rápidos. Mais do que tudo, Diggia e Aleix estavam tendo uma batalha na minha frente na Curva 7, e talvez chegando à 8 eles estavam muito à direita e frearam bem cedo para ir para a esquerda”, pontuou Pedro Acosta.
Ainda no comentário, o piloto da Tech3 GASGAS, disse que a postura se deu para não prejudicar a corrida dos concorrentes que andavam logo à sua frente.
“E quando eles perceberam que estavam muito lentos, começaram a libertar-se, e foi nesse momento que eu estava a chegar tão rápido. No final, não queria bater no Aleix e destruir a corrida de outro cara, então tentei parar a moto e travei a frente”, complementou o piloto.
Pedro Acosta cai na classificação geral
Com o resultado negativo em Le Mans, onde somou pontos somente na disputa da sprint race, Pedro Acosta acabou perdendo duas posições no Mundial de Pilotos, caindo do quarto para o sexto lugar. O espanhol agora soma 73 pontos, tendo sido ultrapassado por Marc Márquez e Maverick Viñales. O líder da categoria é Jorge Martín, que chegou aos 129 tentos, após fim de semana mágico no circuito francês.
A MotoGP retoma o seu calendário no dias 24 a 26 de maio, com o GP da Catalunha, na Espanha, sendo assim mais uma oportunidade para Pedro Acosta buscar remontada, após queda nas últimas corridas.