Depois de Sebastian Vettel anunciar participação na corrida de Nordschleife, outro nome relacionado com a Fórmula 1 confirmou presença no evento: trata-se de Yuki Tsunoda.
“Nunca tinha dirigido em Nurburgring antes, então estou realmente ansioso pelo evento em setembro. Mal posso esperar para pilotar em meu Honda NSX GT3, que é um carro incrível e uma máquina comprovadamente vencedora de corridas no mais alto nível da competição GT3”, disse o japonês.
Essa será a primeira vez desde 2013 que Nordschleife vai receber um carro da Fórmula 1. 10 anos atrás, o heptacampeão Michael Schumacher fez exibição com a Mercedes. Além de Vettel e Tsunoda, Daniel Ricciardo, ex-Red Bull, também irá participar do evento que ocorre em 9 de setembro.
Max Verstappen, atual bicampeão da Fórmula 1, revelou recentemente que recebeu convite e gostaria de participar do evento, mas foi vetado.
“Queria fazer, mas Helmut não deixou. Ele sabia que eu ia tentar e ir além dos limites”, revelou o jovem de 25 anos, em entrevista coletiva no GP do Canadá. “Não quero criar problemas desnecessários. Ouvi que isso ia acontecer e Helmut estava na mesa quando surgiu o assunto: ‘Não, você não vai fazer isso’”, explicou o piloto da Red Bull.
Vettel e Ricciardo farão apenas exibição, diferentemente do que planeja Vertappen para o futuro. O holandês disse que deseja quebrar o recorde.
“Definitivamente tentaria. Mas precisaria usar pneus apropriados, sem ser o de demonstração, o que é proibido. Também é perigoso pilotar lá. Mas depende do jeito que você bate. Não é o plano, mas espero fazer um dia”, revelou o atual bicampeão e líder da Fórmula 1 em 2023.
Verstappen arranca para o tricampeonato e lidera a competição de forma isolada nesta temporada, com 195 pontos. Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull, aparece logo em seguida, com 126.