O holandês Max Verstappen, bicampeão mundial e líder do campeonato de Fórmula 1, afirmou se sentir sempre “invencível” na categoria, mesmo reconhecendo que outros pilotos podem alcançar níveis muito próximos em alguns finais de semana e ter vantagem sobre ele em alguns momentos.
Verstappen explicou sua estratégia de pneus que o levou à vitória no GP de Miami, depois de largar em 9º lugar. Ele disse que a primeira parte da corrida foi focada em entender o comportamento dos compostos, o que lhe permitiu acelerar sem preocupações antes do pit-stop e, posteriormente, abrir vantagem para Sergio Pérez.
O holandês também negou ter feito algum trabalho específico em relação à gestão dos pneus e disse enxergar o bom trato dos compostos como uma característica de sua pilotagem. Ele ressaltou que sempre tenta estar o mais perto possível da perfeição em todas as vezes, mesmo que nem sempre seja possível.
Confira as aspas do piloto holandês da Red Bul:
“Eu sempre me sinto invencível”, destacou Max. “Mas às vezes, outras pessoas também têm um dia realmente bom e podem se equiparar a você, estar à sua frente. Acho que o importante é tentar estar próximo de 100% de perfeição em todas as vezes. No geral, esse fim de semana não foi perfeito, mas é uma longa temporada — então, sempre tento estar o mais perto possível da perfeição”.
Sobre o bom trato com os pneus, Verstappen falou:
“Foi melhor do que o esperado, eu acho. Nós estávamos tentando analisar como eles se comportariam no início, e até a metade daquele stint, não tínhamos certeza”, explicou Verstappen. “Foi por isso que acabei ficando mais lento do que poderia ser, mas isso também me ajudou a ser mais rápido no fim”, destacou o bicampeão.
“Foi por isso que pude aumentar minha diferença [em relação a Pérez] novamente, e isso garantiu minha corrida — porque, obviamente, depois que fiz o pit-stop, voltei 1s5 atrás. Com os pneus novos, você sabe que consegue ultrapassar”, afirmou.
A próxima etapa da temporada de Fórmula 1 será realizada de 19 a 21 de maio, com o Grande Prêmio da Emília-Romanha. O líder do campeonato é Verstappen, que acumula 119 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, ocupa o segundo lugar, com 105. Confira a classificação abaixo: