Chefe da Aston Martin, Mike Krack comentou sobre a grande temporada que Fernando Alonso, piloto da equipe, vem fazendo na Fórmula 1 em 2023.
Segunda melhor equipe do ano, o desempenho vem chamando atenção e deixando para trás rivais como Mercedes e Ferrari.
“Teríamos que dar um passo além, porque a Red Bull é muito forte, mas se dermos a ele um carro para lutar pelo título, ele pode ser campeão mundial”, disse Krack em entrevista ao Sport Bild.
“Fernando mantém sua motivação intacta, agora temos que dar a ele o que ele necessidades”, completou o chefe da Aston Martin F1.
Sobre o bom início da temporada da Fórmula 1, Krack foi sincero e disse que não esperava que a equipe fosse desempenhar tão bem.
“Sabíamos que havíamos dado um grande passo no inverno, mas o fato de estar no pódio quatro vezes nas primeiras cinco corridas é algo que não esperávamos”, contou o chefe da Aston Martin.
Comparação com a Fórmula 1 ano passado
Ao fim da temporada de 2022, a Aston Martin somou 55 pontos na classificação de construtores e ficou na 7ª posição.
Com apenas cinco corridas disputadas na atual temporada da F1, a equipe é vice-líder e já tem 102 pontos, atrás apenas da Red Bull.
Desempenho de Fernando Alonso chama atenção
Das cinco corridas disputadas na Fórmula 1 em 2023, Alonso conseguiu pontuar em todas e só ficou fora do pódio no GP do Azerbaijão, onde foi o 4º colocado.
No mais, o piloto da Aston Martin F1 conquistou o terceiro lugar em todas as outras corridas da temporada de 2023.
Tirando a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, o piloto espanhol é quem tem o melhor desempenho na Fórmula 1 no ano.
A próxima corrida acontece dia 21, às 10h, horário de Brasília, e será o GP da Emilia-Romagna, no autódromo Enzo e Dino Ferrari.