in

Equipe de Alonso, Aston Martin define prioridade para restante da temporada 2023

Aston Martin não seguirá o mesmo caminho da maioria das equipes e seguirá focando seus investimentos em tentar melhorar o carro deste ano

Fernando Alonso Aston Martin
Divulgação/ Twitter Aston Martin

A Aston Martin não conseguiu manter nas últimas corridas o ritmo que havia demonstrado no início da temporada 2023 da Fórmula 1. Principalmente como Fernando Alonso, a equipe demonstrou ser a maior rival da Red Bull na temporada. No entanto, nas últimas corridas antes das férias, a equipe enfrentou uma ameaça crescente da Mercedes, Ferrari e McLaren, que obtiveram bons ganhos.

Uma queda recente na forma foi atribuída aos efeitos colaterais de um caminho de atualização que a equipe seguiu, mas alguns sites também afirmaram recentemente que a equipe poderia ter sido atingida por uma repressão da asa flexível da FIA que, acredita-se, afetou várias equipes.

Mesmo assim, a Aston Martin acredita que fez progressos ao lidar com sua recente queda, e a equipe diz que agora está pronta para desencadear gastos agressivos para trazer melhorias adicionais para o AMR23. O diretor de desempenho, Tom McCullough, disse que, enquanto muitos rivais estavam mudando o foco para seus adversários de 2024, a Aston Martin segue focada em melhorar o carro atual.

Embora as corridas da Aston Martin tenham sido difíceis para a equipe, McCullough reconheceu que havia algum benefício em forçar a equipe a entender melhor as fraquezas de seu carro – o que pode ajudá-la a se concentrar nas melhorias certas no futuro.

Aspas de Tom McCullough, diretor de desempenho da Aston Martin

“Temos buscado um desenvolvimento bastante forte ao longo do ano e temos orçamento para continuar desenvolvendo o carro. Esse é o nosso objetivo, então estamos dando alguns passos até o final do campeonato – tanto quanto podemos fazer..”

“A certa altura, você precisa se concentrar totalmente em 2024, mas agora estamos na fase em que podemos trabalhar nos dois carros. E mesmo algumas das lições que você aprende para o carro de 2024 você também pode adaptar para este ano, seja em CFD, túnel de vento ou lado mecânico. Portanto, estamos apenas mantendo nosso foco até o fim de 2023.”

“Acho que toda vez que você traz uma peça para o carro, nem sempre traz peças que apenas compensam o nível básico, muitas vezes você está trocando certas características para obter um aumento no mapa que decidiu seguir. Quando você realmente traz essas partes do carro para a pista, trata-se de entender o que elas realmente estão fazendo na pista em relação às suas ferramentas de desenvolvimento, o túnel de vento e o CFD. Certas características da pista também favorecem certas coisas.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Palou

Empresário de Palou se posiciona após polêmica com McLaren

fabio-quartararo-yamaha-motogp

Em meio à crise, Yamaha confirma permanência na MotoGP