in

Aston Martin estreia pacote de atualizações no GP do Japão

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin
Fernando Alonso disputa a Fórmula 1 pela Aston Martin (foto: divulgação/Aston Martin)

A imprensa europeia confirmou que a Aston Martin estará introduzindo o seu primeiro pacote de atualizações no GP do Japão. Cabe relembrar que o circuito oferece muitas curvas e seções rápidas que destacam as qualidades e deficiências aerodinâmicas dos carros de F1.

A equipe sediada em Silverstone espera que o AM24 possa se tornar competitivo o suficiente para levar Fernando Alonso e Lance Stroll para mais perto do primeiro pelotão. A Aston foi a quinta equipe mais rápida nas três primeiras etapas, capaz de desafiar a Mercedes, mas muito além da Ferrari e da Red Bull.

A Aston Martin tem algumas qualidades fortes com seu carro de 2024. Assim como a Red Bull do ano passado, eles conseguiram usar bem os pneus muito bem na qualificação. No entanto, o AMR24 também tem mais dificuldades do que o seu antecessor com a gestão dos pneus e o ritmo geral de corrida.

A aderência extra dos pneus novos na qualificação mascara problemas, que depois voltam na corrida. Quase meio segundo é perdido entre sábado e domingo em comparação com Red Bull e Ferrari. Essa tendência foi o que aconteceu com o SF-23 na temporada passada.

Os detalhes da atualização da Aston Martin

Por isso, a Aston Martin apresentará um pacote de novos recursos para o AMR24. Estas incluem duas novas especificações de asa traseira e asa de viga para melhor adaptação aos níveis de carga exigidos em Suzuka e algumas mudanças na carroceria.

Em comparação com a temporada passada, o carro produzido em Silverstone sofrerá com uma carga aerodinâmica menor em comparação com os seus rivais diretos – Red Bull, Ferrari e McLaren. Este problema é especialmente pronunciado na corrida, enquanto pneus novos na qualificação muitas vezes escondem este défice.

Se a introdução da asa traseira e da asa traseira puder ser classificada como “específica da pista”, o grupo técnico liderado por Dan Fallowes e Luca Furbatto introduzirá uma atualização muito mais importante em Suzuka – um novo piso. Este é o principal componente para gerar desempenho nesta geração de carros de F1.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Com 65 pilotos confirmados no Velocitta, Porsche Cup C6 Bank tem recorde de inscritos para uma etapa de sprint

Valtteri Bottas correrá pela Stake F1 em 2024 (Sauber)

Bottas admite conversas para renovar com a Sauber e ser piloto da Audi na Fórmula 1