in

Bottas admite conversas para renovar com a Sauber e ser piloto da Audi na Fórmula 1

Piloto da Sauber, Valteri Bottas pode renovar e assinar com a Audi para a temporada 2026, quando a empresa chega à Fórmula 1

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

Valtteri Bottas revelou que está conversando “de maneira lenta” para renovar seu contrato com a Sauber e ser piloto com a Audi, que comprou a equipe, podendo garantir seu futuro na Fórmula 1 após o final da temporada de 2024.

O ex-piloto da Mercedes foi para a Sauber em 2022 com um contrato de dois anos até que a equipe ativasse uma cláusula para mantê-lo junto ao companheiro Zhou Guanyu.

Bottas disse que qualquer renovação subsequente com a Sauber será um indicativo de que ele terá um assento garantido na Audi, já que a empresa concluiu a compra de 100% da equipe suíça.

Embora tenha havido especulações de que a Sauber seria indiferente em manter Bottas para 2024, ele revelou, em trecho divulgado pelo Motorsport, que as negociações provisórias com a Audi para sua assinatura e sua confirmação em 2026 estariam se concretizando.

“Estou lentamente, lentamente, fazendo a bola rolar. Mas nada está fechado ainda. Acho que precisamos de mais algumas corridas nesta temporada e espero que, com alguns bons resultados, a bola role um pouco mais, mas não muito ainda”, disse Bottas.

Em meio à mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 e à incerteza em torno do futuro de Max Verstappen, dada a turbulência na Red Bull, Bottas admite que há, sim, um “perigo” no mercado de pilotos, que pode deixá-lo sem vaga.

“É por isso que você precisa tentar estar um passo à frente. É nisso que minha gestão está trabalhando em segundo plano… Eu me concentro na direção e tenho pessoas em segundo plano, tentando ler o mercado e trabalhar em diferentes opções, se necessário, “admitiu.

Bottas quer voltar a lutar por vitórias

Com dez vitórias em Grandes Prêmios, Bottas quer voltar a lutar na frente. Em 2021 ele terminou em terceiro na classificação com a Mercedes, antes de terminar em 10º e 15º em suas duas campanhas completas com a Sauber – então Alfa Romeo.

“Na verdade, não quero colocar nenhum número específico sobre quantos anos ainda me restam, mas apenas porque não vejo o fim chegando ainda. Ainda sinto que tenho muito a dar e muito a alcançar. Agora minha motivação é voltar ao topo. Sinto falta daquela sensação de lutar mais na frente.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

Aston Martin estreia pacote de atualizações no GP do Japão

Adaptado à Porsche Cup Challenge, Gerson Campos busca bom resultado na etapa do Velocitta