in

Aston Martin garante permanência de Lawrence Stroll apesar de novo investidor

Aston Martin não estará modificando a sua estrutura de investimentos e manterá a influência de Lawrence Stroll

Aston Martin, GP da Inglaterra
Divulgação/Aston Martin

O diretor-gerente da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin, Jeff Slack, disse que o novo investimento externo anunciado na semana passada não sinaliza o início de uma eventual saída do principal acionista, Lawrence Stroll.

A equipe de Silverstone vendeu uma participação para a empresa Arctos, que tem participações em várias franquias da MLB, NBA, NHL e MLS, bem como em times de futebol europeus, incluindo o Liverpool FC, equipe da Premier League.

Inevitavelmente, a mudança suscitou sugestões de que Stroll poderia estar planejando encerrar seu envolvimento na equipe e que haverá mais vendas de ações. No entanto, o acordo Arctos é visto como estratégico, com os novos parceiros trazendo novos conhecimentos e contatos, à semelhança do recente acordo semelhante da Alpine com investidores norte-americanos.

Além disso, Slack disse que o interesse de investidores norte-americanos nas equipes é um sinal positivo para a F1 como um todo, com os valores continuando a subir.

Aspas de Jeff Slack, diretor-gerente da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin

“Lawrence está apostado, ele não vai a lugar nenhum. Não é apenas a equipe, mas ele tem uma coisa chamada Aston Martin Lagonda que também é uma parte muito importante de sua vida. Portanto, a equipe é a plataforma de marketing do Aston Martin Lagonda. E claro, Lawrence é um cara muito rico, não é uma questão de capital.”

“A outra coisa sobre esses caras, se você mergulhar um pouco, eles nunca são caras que controlam, eles nunca possuem e operam nada, apenas participações minoritárias. Eles nunca serão operadores de controle, nunca serão os donos desta equipe. Isso mostra que se Lawrence estivesse tentando vender para alguém que pudesse assumir o controle, esses seriam os últimos caras para quem você venderia.”

“Já foram feitas várias transações de private equity. Este é o próximo passo, novamente, bom para todo o nosso esporte, valoriza o esporte e diz: ‘ei, isso é como comprar um time da NBA ou um time da NFL.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton acredita que domínio da Red Bull começa a incomodar a própria equipe

Ferrari esquenta briga com Mercedes no Mundial de Construtores GP de Las Vegas

GP de Abu Dhabi: Batalha entre Ferrari e Mercedes; quatro pontos separam as equipes