in

Com estilo Red Bull, Aston Martin apresenta novo carro de Fernando Alonso

Escuderia revela sua nova máquina para a disputa da F1 e semelhanças com o RB19 chamam atenção

AMR24, carro da Aston Martin 2024, Fórmula 1
AMR24, o carro da Aston Martin para 2024 (Reprodução / X - @AstonMartinF1)

Nesta segunda-feira (12), a Aston Martin revelou em suas redes sociais o AMR24, o mais novo carro que Fernando Alonso e Lance Stroll usarão nesta temporada. Um dos pontos que mais repercutiram entre mídia e público foi a certa semelhança com o último modelo da atual campeã Red Bull Racing.

Isso porque, ao ser observado de frente, o nariz do novo AMR24 lembra o design do RB19. Neste aspecto, a estrutura foi então completamente refeita em comparação com o modelo de 2023. Na zona lateral, o AMR24 também segue a mesma linha dos carros do grupo austríaco, enquanto a parte inferior da entrada dos radiadores fica posicionada bem à frente da superior, uma característica que também foi observada no novo VCARB apresentado na última sexta-feira (9).

Leia também:
Mike Krack destaca ‘hiperfoco’ da Aston Martin em 2024: “Todos precisam estar 100%”

Uma das grandes novidades deste carro é a alteração no esquema de suspensão traseira, que transita do sistema “pull rod” para o “push rod”. Essa mudança é em parte ditada pela nova caixa de câmbio da Mercedes, que é menor. Por outro lado, é a mesma configuração que a Red Bull tem utilizado nos últimos dois anos.

Novo carro da Aston Martin já correu em Silverstone

Em vez de realizar um evento de apresentação presencial, a equipe optou então por revelar o carro online, através de fotos e um vídeo curto. Essa decisão foi tomada para permitir que a escuderia britânica aproveitasse a manhã para levar o AMR24 diretamente para a pista, que fica a menos de um quilômetro da fábrica em Silverstone.

Os dois pilotos da Aston Martin estiveram nos boxes desde cedo, prontos para completar os primeiros 200 km com a nova máquina. Lance Stroll, filho do dono da escuderia, foi então o primeiro a ter a oportunidade de colocar o novo carro na pista, durante a manhã. Já a tarde, foi a vez do bicampeão mundial Fernando Alonso testar o AMR24 em solo britânico.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Dona da Fórmula 1 se aproxima da MotoGP

Veja o calendário completo das apresentações da MotoGP 2024

Hamilton terá salário astronômico na Ferrari

Despedida da Mercedes, acerto com a Ferrari: Lewis Hamilton bomba na Fórmula 1