in

Red Bull estaria negociando com Fernando Alonso, diz jornal britânico

Piloto espanhol está no seu último ano de contrato com a Aston Martin

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025
X.com/Aston Martin

Na última semana, o diário Telegraph revelou que Christian Horner, chefe da Red Bull, teria tido uma ‘conversa séria’ com Fernando Alonso. Assim, a notícia aumentou os rumores de que o espanhol fecharia com a equipe austríaca no futuro.

Ainda segundo o jornal, esse seria um fato curioso, já que normalmente é Helmut Marko quem negocia com novos pilotos. Contudo, o austríaco não teria participado da conversa. Além disso, o portal também informou que não está claro qual vaga Alonso ocuparia, já que tanto Max Verstappen quanto Sergio Pérez podem estar de saída da Red Bull.

Enquanto Pérez parece não cumprir as expectativas e estar no fim de seu contrato, o caso de Verstappen é mais complexo. Até onde se sabe, o holandês estaria insatisfeito com a permanência de Horner e caso o britânico não saia, ele pode buscar uma nova equipe. Isso se soma ao fato de que até Marko, conselheiro externo, pode estar perto de sair do time.

Curiosamente, os boatos também vão de encontro com o fato de que o vínculo do bicampeão com a Aston Martin expira no fim do ano. Dessa forma, antes ligado à Mercedes, que perderá Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, o espanhol passa a ser especulado na equipe austríaca.

Além de Red Bull, Alonso pode optar pode outros caminhos

Fernando Alonso pode estar longe dos seus melhores momentos na Fórmula 1, mas ainda sim permanece sendo um dos grandes pilotos do grid. Contudo, o seu futuro dentro da categoria continua sendo uma incógnita.

Ao mesmo tempo que Mercedes e Red Bull parecem estar interessadas em contar com o piloto a partir da próxima temporada, ele ainda pode escolher outros dois caminhos. O primeiro é renovar seu vínculo com a Aston Martin, equipe que o abrigou nas últimas duas temporadas. Por outro lado, o espanhol pode escolher finalmente se aposentar, afinal, ele já está com 42 anos e não ganha uma corrida há mais de 10 anos.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Toto Wolff não aponta Max Verstappen como principal escolha da Mercedes; entenda

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel fala sobre teste com hipercarro da Porsche: “Foi divertido”