Nesta segunda-feira (12), a Aston Martin revelou em suas redes sociais o AMR24, o mais novo carro que Fernando Alonso e Lance Stroll usarão nesta temporada. Um dos pontos que mais repercutiram entre mídia e público foi a certa semelhança com o último modelo da atual campeã Red Bull Racing.
Isso porque, ao ser observado de frente, o nariz do novo AMR24 lembra o design do RB19. Neste aspecto, a estrutura foi então completamente refeita em comparação com o modelo de 2023. Na zona lateral, o AMR24 também segue a mesma linha dos carros do grupo austríaco, enquanto a parte inferior da entrada dos radiadores fica posicionada bem à frente da superior, uma característica que também foi observada no novo VCARB apresentado na última sexta-feira (9).
Leia também:
– Mike Krack destaca ‘hiperfoco’ da Aston Martin em 2024: “Todos precisam estar 100%”
Uma das grandes novidades deste carro é a alteração no esquema de suspensão traseira, que transita do sistema “pull rod” para o “push rod”. Essa mudança é em parte ditada pela nova caixa de câmbio da Mercedes, que é menor. Por outro lado, é a mesma configuração que a Red Bull tem utilizado nos últimos dois anos.
Novo carro da Aston Martin já correu em Silverstone
Em vez de realizar um evento de apresentação presencial, a equipe optou então por revelar o carro online, através de fotos e um vídeo curto. Essa decisão foi tomada para permitir que a escuderia britânica aproveitasse a manhã para levar o AMR24 diretamente para a pista, que fica a menos de um quilômetro da fábrica em Silverstone.
Os dois pilotos da Aston Martin estiveram nos boxes desde cedo, prontos para completar os primeiros 200 km com a nova máquina. Lance Stroll, filho do dono da escuderia, foi então o primeiro a ter a oportunidade de colocar o novo carro na pista, durante a manhã. Já a tarde, foi a vez do bicampeão mundial Fernando Alonso testar o AMR24 em solo britânico.