in

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para temporada de 2025 da Fórmula 1

Fernando Alonso deve iniciar a temporada de 2024 com seu futuro indefinido para 2025, mas já avisou que a Aston Martin será sua prioridade

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025
X.com/Aston Martin

Fernando Alonso é o piloto mais experiente em atividade no atual grid da Fórmula 1. O espanhol irá completar 43 anos de idade em julho, mas ainda não dá indícios de que sua carreira no automobilismo está chegando ao fim. Para ajudar na longevidade do bicampeão, a Aston Martin faz questão de manifestar o desejo de mantê-lo por mais tempo na equipe.

Em conversa com a imprensa, Mike Krack, o chefe da equipe de Silverstone, confirmou o desejo de manter Alonso para 2025. O veterano tem contrato até o fim do ano, e talvez por isso seja especulado para substituir Hamilton na Mercedes na próxima temporada.

+ Especulado na Mercedes, Fernando Alonso projeta “ano interessante” para a equipe em 2024

“Sim, acho que a silly season começou muito antes do que estávamos prevendo. Sabíamos que sempre seria um ano empolgante, com muita especulação, mas, para ser honesto, nós amamos Fernando. Temos um relacionamento muito bom com ele, um relacionamento em que ele é um membro integral da equipe. Temos uma relação baseada na confiança e na abertura, e, honestamente, ficaríamos muito felizes em continuar com Fernando em 2025 e nos anos seguintes”, disse Krack.

O próprio Alonso também já manifestou seu desejo de seguir na Aston Martin para 2025. Durante a apresentação do AMR24, espanhol garantiu que a Aston Martin será sua prioridade para um novo contrato na Fórmula 1.

“Se quiser continuar correndo, vamos ver quais são as opções. Minha prioridade sempre será sentar e discutir com a Aston Martin. No ano passado, eles me deram a oportunidade de me juntar a esta organização, da qual tenho muito orgulho de fazer parte, com a nova fábrica, com tudo o que está para acontecer, há um grande futuro nesta equipe. Quero explorar todas as possibilidades de correr aqui por muitos anos”, disse Alonso.

“Não vou pilotar por mais alguns anos na Fórmula 1 apenas para me divertir, não sou esse tipo de piloto. Não sou esse tipo de pessoa. Se continuar pilotando, é porque sei, começando por mim, que posso dar 200% para a equipe dentro e fora da pista, desde o trabalho no simulador, passando pelo marketing até o resultado final. Então, estou me preparando para isso, caso queira continuar correndo”, completou o espanhol.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Mercedes oficializa Frederik Vesti como piloto reserva

F1 hoje: Mercedes anuncia Frederik Vesti como piloto reserva para 2024

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024

Em busca de manter hegemonia, Red Bull apresenta o RB20, seu carro para 2024