in

Em busca de manter hegemonia, Red Bull apresenta o RB20, seu carro para 2024

Última do grid a mostrar sua nova máquina, equipe trouxe evento com Verstappen, Pérez e Horner

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024
RB20, o carro da Red Bull para 2024 (Reprodução / Oracle Red Bull Racing)

A Red Bull Racing apresentou nesta quinta-feira (15) seu novo carro para a disputa da Fórmula 1 2024: o RB20. O veículo foi mostrado ao mundo em um evento organizado pela equipe e disponibilizado online no canal oficial da RBR no YouTube, em uma transmissão ao vivo que durou assim um pouco mais de 30 minutos.

Durante o evento, vários membros da equipe deram depoimentos antes de mostrar o carro, incluindo então os estrategistas Will Courteney e Hannah Schmitz, o diretor-técnico Pierre Waché e o chefe de engenharia Paul Monaghan.

O RB20 apresenta então algumas diferenças em relação ao seu antecessor, o RB19, responsável pelo título mundial do último ano. O bico foi afinado e possui uma curva mais próxima ao número, enquanto a “depressão” no sidepod foi eliminada.

Por outro lado, foram adicionadas algumas “dobras” na traseira e a linha de saída do halo foi modificada. A entrada de ar foi alterada e parte da tampa do motor foi alargada, resultando em uma aparência significativamente diferente em relação ao último modelo na parte traseira.

Max Verstappen e o carro da Red Bull na Fórmula 1
Max Verstappen e o RB20 (Reprodução / Red Bull Content Pool)

Com futuro incerto na Red Bull, Horner marca presença no evento

O evento de apresentação também contou com a presença dos pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, além do chefe de equipe Christian Horner. Este último precisou ter sua presença confirmada pela Red Bull recentemente, por estar sendo investigado por autoritarismo e comportamento impróprio na F1. Para o dirigente, o RB20 simboliza “o último capítulo” da história de hegemonia escrita pela RBR nos últimos anos.

Max Verstappen, Sergio Pérez e Christian Horner, junto ao RB20, da Red Bull
Verstappen, Pérez e Horner durante a apresentação (Reprodução / Oracle Red Bull Racing)

Este é um ano importante na história da equipe. Nos últimos 20 anos, a Red Bull conseguiu mudar o cenário da Fórmula 1 e fez isso por estar determinada a fazer as coisas de maneira diferente“; iniciou Horner. “Como vimos no ano passado, esta é uma equipe que opera no auge das suas capacidades. Temos em Max e Checo dois pilotos que podem entregar em todos os circuitos, em quaisquer condições, por isso eu estou confiante“; completou o ex-automobilista.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025, max verstappen

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para temporada de 2025 da Fórmula 1

Max Verstappen, Fórmula 1, mercedes red bull

Max Verstappen se empolga com lançamento do RB20