in

Em carta aberta, Max Verstappen agradece aos fãs e projeta 2024 pela Fórmula 1

Neerlandês deseja boas festas e fala diretamente aos seus fãs sobre a temporada de 2023

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1
Max Verstappen (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Max Verstappen se prepara para a próxima temporada da Fórmula 1, após um ano de 2023 dominante e avassalador pela Red Bull Racing.

O neerlandês fez questão de compartilhar uma carta aberta aos seus fãs, agradecendo pelo apoio incondicional durante a última temporada. Ele também refletiu sobre a conquista de seu tricampeonato e planejou um 2024 “ainda melhor” que o último ano.

Dessa forma, confira abaixo alguns trechos da carta de Verstappen, destacadas pelo portal GPblog:

Esta temporada, sem dúvida, foi extraordinária. Conquistar vitória em 21 das 22 corridas é um feito incrível para toda a equipe, e para mim, vencer em 19 delas é verdadeiramente inacreditável. Embora essas estatísticas sejam impressionantes, quando me perguntam sobre o que mais ficará na memória deste ano, não são apenas esses números, mas sim o espírito de equipe e o incrível apoio que recebi de todo o mundo“.

Manter uma atmosfera positiva na equipe é de extrema importância. Observar todos se esforçando, dando o melhor de si a cada dia e se divertindo enquanto trabalham é algo muito gratificante“.

O apoio dos fãs tem sido incrível. Claro, receber isso diretamente do público nas pistas, especialmente em lugares como o Red Bull Ring, Spa e Suzuka, foi simplesmente extraordinário. Contudo, a paixão demonstrada pelos fãs em casa e o apoio ao meu desempenho têm sido igualmente fantásticos. Portanto, quero expressar minha gratidão a todos por nos apoiarem; isso significa muito para mim e para toda a equipe“.

Com um inverno breve à frente, é crucial passar um tempo de qualidade com a família e amigos antes de nos dedicarmos a fazer ainda melhor do que este ano. Assim, desejo a todos um feriado maravilhoso. Aproveitem esse tempo incrível, e nos vemos em 2024!

Max Verstappen eleito o melhor piloto de 2023

A temporada de 2023 da Fórmula 1 chegou ao seu desfecho e, como é de praxe nos últimos anos, as equipes, e até mesmo a própria categoria, organizam ações de marketing ou momentos bem interessantes para dinamizar suas redes sociais e sites.

Assim, além do tradicional e inusitado amigo secreto, a F1 retomou neste final de ano duas “premiações” entre os pilotos e os chefes de equipes, onde eles indicam os destaques do grid ao longo da temporada.

Sem grandes surpresas, assim como no ano anterior, Max Verstappen foi eleito o melhor piloto de 2023 pelos gerentes e também por seus companheiros de grid.

No sistema de votação, cada integrante da F1 pôde nomear os seus dez melhores, incluindo a si próprio ou seus “pupilos”, no caso dos chefes. Os dez principais escolhidos por cada votante receberam pontos idênticos distribuídos após cada Grande Prêmio (25, 18, 15, etc.). A soma desses pontos compõe a lista final dos 10 melhores.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Ocon, Alpine (sauber)

Sauber avalia Hulkenberg e Ocon como possíveis alvos em 2024

Andrea Stella

Stella revela quando foi a ‘virada de chave’ da McLaren em 2023