in

Sauber avalia Hulkenberg e Ocon como possíveis alvos em 2024

Sauber está muito ativa no mercado para definir seus pilotos que estarão competindo pela equipe nos próximos anos da Fórmula 1

Ocon, Alpine (sauber)
Reprodução/Twitter Alpine

A Sauber se juntará oficialmente à Fórmula 1 em 2026, mas sua influência na grade pode estar presente bem antes disso. Informações da imprensa europeia apontam que a escuderia nova está oficialmente integrando a equipe de participação da F1 e avaliará nomes de vários pilotos nos próximos doze meses.

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu são alguns dos muitos pilotos de contratos expirados. Ambos estarão lutando pelo seu futuro F1 este ano, especialmente devido à multidão de agentes livres que estão disponíveis para estar disponível. Com a chegada da Audi a apenas alguns anos, suas preferências para 2026 serão levadas em consideração.

Nos últimos meses, as conversas de Sauber com os pilotos tornaram se conhecidas pela mídia. Nico Hulkenberg foi um alvo importante em 2023, embora seu contrato existente com Haas tenha impedido que uma mudança acontecesse. No entanto, o alemão não será restrito em seu movimento este ano. É improvável que o mesmo aconteça em 2025, com a maior parte da grade provavelmente assinou acordos até agora.

Dar aos motoristas uma temporada para se acostumar com a equipe antes que uma grande mudança de regulamento também pareça sábia. Com isso em mente, como já mencionado, há muito incentivo para se envolver no mercado de transferências desde o início.

Por isso está bem estabelecido que Nico Hulkenberg será um alvo óbvio. O piloto de 36 anos mostrou grande velocidade desde que retornou à F1 e se encaixa no perfil experiente que a Audi está procurando. Não é segredo que a Audi prefere um motorista alemão.

Sauber avalia Esteban Ocon positivamente

No entanto, existem outros motoristas que são entendidos como no radar. Esteban Ocon é relatado como um deles, com o contrato do francês também expirando em 2024. Como um piloto relativamente jovem, embora ainda experiente e rápido, o Ocon é um ativo valioso no mercado.

Sua aquisição parece muito mais improvável do que alguém como Nico Hulkenberg – embora o mercado de transferências possa cair no caminho de Sauber. É improvável que a Sauber (em breve será o Audi) é improvável que assine talentos de primeira linha imediatamente-pois eles são em grande parte uma quantidade desconhecida. No entanto, eles ainda tentarão se posicionar de maneira ideal para 2026.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda, piloto da Alpha Tauri

Yuki Tsunoda afirma que estará entre os melhores da Fórmula 1 em 2024

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Em carta aberta, Max Verstappen agradece aos fãs e projeta 2024 pela Fórmula 1