in

Bearman fala sobre substituir Hamilton na Ferrari: “Difícil não pensar nisso”

Confirmado na Haas para 2025, jovem apresenta-se como candidato à futura vaga na Scuderia

Oliver Bearman fez sua primeira corrida na F1
Oliver Bearman fez sua primeira corrida na F1 em 2024 (Divulgação/Ferrari)

Após chamar atenção da Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita deste ano, quando substituiu Carlos Sainz pela Ferrari, Oliver Bearman foi confirmado recentemente como piloto da Haas para 2025.

O acordo funciona como um tipo de “empréstimo” da Ferrari, que gerencia a carreira de Bearman, algo que já aconteceu anteriormente com outros pilotos ligados à Scuderia.

Leia também:
– Haas confirma Bearman e Pietro Fittipaldi para teste de pneus
– Oliver Bearman vira piloto titular da Haas

Lewis Hamilton chegará à Ferrari na próxima temporada, com um contrato de dois anos, e terá 41 anos ao final do acordo planejado para 2026. Isso sugere que Bearman, após dois anos de experiência na Haas, poderia ser “promovido” à tradicional equipe italiana para suprir uma possível saída do heptacampeão.

Esse foi o mesmo caminho trilhado pelo piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que estreou pela Sauber em 2018 e foi promovido rapidamente para a Ferrari em 2019, substituindo Kimi Raikkonen.

Oliver Bearman, novo piloto titular da Haas na Fórmula 1
Oliver Bearman será piloto titular Haas em 2025 (Reprodução / Haas)

Bearman ansioso para correr pela Ferrari

Apesar de estar focado em seu desenvolvimento na Haas, algo possível de se observar em testes recentes da equipe, Bearman não nega a empolgação em estar cotado para o futuro da Ferrari.

Em relação a ser o possível substituto de Hamilton nos próximos anos, porém, Bearman permaneceu em segredo.

É difícil não pensar nisso, mas eu não estou pensando nisso“; revelou recentemente o jovem, segundo matéria recente do portal RacingNews365.

Sinto que tudo o que posso fazer é dar o meu melhor, e esse é meu objetivo. Qualquer coisa que venha depois disso não está realmente sob meu controle, mas estou focado no meu futuro com a Haas no momento – e estou muito animado para começar“; alegou Bearman.

O sonho a longo prazo continua o mesmo: quero ter sucesso na F1. Quero vencer corridas e campeonatos e, com o apoio e a lealdade que a Ferrari me demonstrou, é justo que eu queira fazer isso com a Ferrari“; admitiu então o piloto de 19 anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Toyota, Fórmula 1

Toyota pode se unir à Haas para retornar à Fórmula 1; entenda

Caio Collet

Indy NXT: Caio Collet fará sua primeira prova em circuito oval