Menu
in

Bottas admite conversas para renovar com a Sauber e ser piloto da Audi na Fórmula 1

Piloto da Sauber, Valteri Bottas pode renovar e assinar com a Audi para a temporada 2026, quando a empresa chega à Fórmula 1

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

Valtteri Bottas revelou que está conversando “de maneira lenta” para renovar seu contrato com a Sauber e ser piloto com a Audi, que comprou a equipe, podendo garantir seu futuro na Fórmula 1 após o final da temporada de 2024.

O ex-piloto da Mercedes foi para a Sauber em 2022 com um contrato de dois anos até que a equipe ativasse uma cláusula para mantê-lo junto ao companheiro Zhou Guanyu.

Bottas disse que qualquer renovação subsequente com a Sauber será um indicativo de que ele terá um assento garantido na Audi, já que a empresa concluiu a compra de 100% da equipe suíça.

Embora tenha havido especulações de que a Sauber seria indiferente em manter Bottas para 2024, ele revelou, em trecho divulgado pelo Motorsport, que as negociações provisórias com a Audi para sua assinatura e sua confirmação em 2026 estariam se concretizando.

“Estou lentamente, lentamente, fazendo a bola rolar. Mas nada está fechado ainda. Acho que precisamos de mais algumas corridas nesta temporada e espero que, com alguns bons resultados, a bola role um pouco mais, mas não muito ainda”, disse Bottas.

Em meio à mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 e à incerteza em torno do futuro de Max Verstappen, dada a turbulência na Red Bull, Bottas admite que há, sim, um “perigo” no mercado de pilotos, que pode deixá-lo sem vaga.

“É por isso que você precisa tentar estar um passo à frente. É nisso que minha gestão está trabalhando em segundo plano… Eu me concentro na direção e tenho pessoas em segundo plano, tentando ler o mercado e trabalhar em diferentes opções, se necessário, “admitiu.

Bottas quer voltar a lutar por vitórias

Com dez vitórias em Grandes Prêmios, Bottas quer voltar a lutar na frente. Em 2021 ele terminou em terceiro na classificação com a Mercedes, antes de terminar em 10º e 15º em suas duas campanhas completas com a Sauber – então Alfa Romeo.

“Na verdade, não quero colocar nenhum número específico sobre quantos anos ainda me restam, mas apenas porque não vejo o fim chegando ainda. Ainda sinto que tenho muito a dar e muito a alcançar. Agora minha motivação é voltar ao topo. Sinto falta daquela sensação de lutar mais na frente.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile