in

Bottas inicia movimento para garantir vaga na Audi em 2026

Bottas pretende garantir a sua vaga antecipadamente para a temporada 2026 da Fórmula 1 quando a equipe Audi entrar na categoria

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais
Divulgação/Alfa Romeo

Valtteri Bottas deseja iniciar discussões contratuais com a Audi no início da nova temporada deste ano enquanto tenta garantir seu futuro na Fórmula 1 para 2026 e posteridade, segundo as mais recentes informações divulgadas pela imprensa europeia.

A Audi está em processo de assumir o atual empregador de Bottas, a Sauber, antes de seu tão esperado retorno ao Grande Prêmio dentro de dois anos. Até então, a equipe suíça funcionará sob o nome de Stake F1 Team.

Bottas, que trocou a Mercedes pela Sauber em 2022, está entrando no último ano de contrato. A equipe manteve o 10 vezes vencedor do GP em 2024 ativando uma cláusula de extensão de um ano. Bottas disse acreditar que se concordar com outro acordo com a Sauber para 2025, muito provavelmente já terá conquistado um assento Audi para o ano seguinte.

Caso as negociações com a Audi fracassem, Bottas, que completará 37 anos em 2026, afirma que buscará permanecer na F1 e abrirá negociações com outras equipes. No entanto, permanecer em Hinwil a tempo para a aquisição total da Audi era atualmente a sua “preferência número um”.

Discutindo seu futuro na F1, o finlandês – que lançou sua própria torrefadora de café e gin desde que deixou um grande fabricante alemão de carros de estrada – disse que a Fórmula 1 consiste em absoluta prioridade.

Aspas de Valtteri Bottas, piloto da Fórmula 1

“F1 é a total prioridade para mim. Ainda estou com vontade de voltar ao pódio. O projeto Audi pode ser a próxima oportunidade. Pelo que entendi, eles tomarão decisões para os próximos anos no início deste ano. Então ainda não. Terei essas discussões no primeiro trimestre deste ano.”

“Fazer parte da Audi seria minha prioridade e preferência número um. Mas se por algum motivo não, então com certeza eu falaria com [outras equipes]. Quero estar por perto porque sinto que ainda tenho algumas coisas inacabadas neste esporte.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Bautista

Rival da WorldSBK exalta Toprak Razgatlioglu: “Diferente dos outros”

Rally Dakar 2024, Red Bull

Rally Dakar registra acidente com espectador no primeiro dia