in

Rival da WorldSBK exalta Toprak Razgatlioglu: “Diferente dos outros”

Piloto britânico Scott Redding fez elogios ao motociclista turco de Superbike, que foi campeão da WorldSBK em 2021

Bautista
Reprodução

A próxima temporada da WorldSBK promete mais um duelo entre Toprak Razgatlioglu e Álvaro Bautista. Os dois últimos campeões do Mundial de Superbike são os favoritos para a disputa do título para 2024.

Toprak venceu a competição em 2021, enquanto Bautista é o atual bicampeão em 2022 e 2023. Para tentar recuperar a conquista que perdeu nos últimos dois anos para o espanhol da Aruba.it Racing Ducati, o piloto turco irá se transferir da Yamaha para a BMW.

O atual vice-campeão da WorldSBK ocupará a vaga deixada por Scott Redding. O britânico deixou a equipe de fábrica da BMW para correr numa de suas satélites, a Bonovo Action BMW.

Mesmo assim, Redding manifestou o apoio a Toprak. O motociclista britânico torce para que o turco consiga elevar a BMW, de maneira à equipe lutar pelo título da WorldSBK.

“Toprak tem algo que o diferencia de todos os outros. É muito difícil imitá-lo. Até agora não encontrei ninguém que ande como ele”, enalteceu Scott Redding, em entrevista para a Speedweek.

Toprak controlará problema nos freios da BMW na WorldSBK, aponta Redding

O novo piloto da Bonovo Action fez uma análise técnica da equipe alemã, acentuando que o time ainda tem a melhorar no Mundial de Superbike.

“O BMW tem uma questão nos freios, quando a roda traseira levanta do chão durante a frenagem. Então começa o problema. Porque então as chances são de 50-50 do que acontecerá se cair novamente”, avaliou.

Scott Redding acredita que Toprak Razgatlioglu conseguirá superar esta dificuldade da BMW. “Talvez o talento dele nos freios seja ainda maior do que eu penso e ele consiga controlá-lo de alguma forma. Se for esse o caso, tudo bem. Talvez ele possa nos levar em uma direção que nos ajude. Ele pilotou outras motos que exigem um estilo de pilotagem diferente, então vai trazer muito para nós”, concluiu.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.

Sainz faz pedido para Ferrari após dores de cabeça com carro de 2023

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Bottas inicia movimento para garantir vaga na Audi em 2026