O mundo da Fórmula 1 protagonizou uma grande “bomba” durante esta semana com a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, algo que será concretizado a partir da temporada 2025. Apesar da notícia ter surpreendido muita gente, uma vez que o heptacampeão sinalizara o desejo de terminar a carreira na Mercedes, Flavio Briatore afirmou que o britânico teve seus motivos para a mudança de curso na categoria.
Responsável por comandar dois campeões mundiais da Fórmula 1 de renome, Michael Schumacher e Fernando Alonso, Briatore disse em entrevista ao LaPresse, que ficou surpreso com a decisão de Hamilton, mas mostrou entendimento total ao piloto.
“Estou muito surpreso com a mudança de Hamilton para a Ferrari, ele deve ter tido seus motivos, e a única coisa a dizer é que desejo o melhor para a Ferrari e para o piloto britânico. Por que estou surpreso? Acho que ele avisou a equipe [sobre a decisão] nos últimos dias, e a Mercedes fez muito por ele. Ele vai se acostumar com essa realidade. Se eu concordo com a escolha? Não sei”, disse Briatore.
Embora tenha elogiado a Ferrari pela cartada ao contratar Lewis Hamilton, Flávio Briatore foi enfático ao destacar a necessidade da escuderia entregar um carro competitivo para o piloto britânico, contemplando uma evolução em relação ao cenário atual.
“Em primeiro lugar, você precisa acertar o carro. Você também pode ter o ‘Batman’ na equipe, mas se o carro não for competitivo, não é como se o piloto pudesse fazer a diferença. É fundamental que o carro funcione“, complementou o ex-chefe da Benetton.
Acertado com a Ferrari, Lewis Hamilton vivenciará um sentimento atípico de correr uma temporada completa pela Mercedes sabendo que deixará o time germânico, após 11 anos e e sete títulos conquistados na extensa parceria. O pontapé inicial de 2024 na F1 ocorre a partir do dia 29, nas movimentações do GP de Sakhir, no Bahrein.