in

Campeã da F1 Academy, Marta Garcia ganha vaga financiada na FRECA

Marta Garcia vem colhendo frutos pelo título conquistado da F1 Academy e correrá na FRECA, competição regional da Europa

Divulgação/F1 Academy

A Fórmula 1 Academy teve a sua primeira temporada encerrada no último fim-de-semana. A espanhola Marta Garcia conquistou o título na etapa de encerramento do campeonato feminino de automobilismo, nos Estados Unidos, no último sábado (21).

Logo após a piloto de 23 anos se consagrar no Circuito das Américas, em Austin, Marta Garcia receberá uma vaga totalmente financiada no Campeonato Europeu Regional de Fórmula da Alpine (FRECA) em 2024.

A espanhola garantiu o assento através da F1 Academy, da Prema Racing (sua equipe na competição), do fabricante de chassis Tatuus e do fornecedor de pneus Pirelli.

Estou muito emocionada e animada por correr na FRECA no próximo ano“, festejou Garcia. “Vindo da F1 Academy, será um grande passo. Sabemos que teremos de trabalhar muito com a equipe para ter sucesso, mas estou realmente determinada a fazer um bom jogo“, declarou a jovem campeã.

Marta Garcia continuou. “Não posso agradecer o suficiente à F1 Academy. É uma iniciativa fantástica e é a forma certa de o fazer, tentando levar os pilotos com os melhores resultados ao mais alto nível. Que oportunidade incrível, estou ansioso por ela e pelo trabalho que temos pela frente, dentro e fora da pista“, celebrou.

“Marta Garcia está pronta para o próximo capítulo”, disse chefão da Prema

O chefe da equipe italiana Prema, Rene Rosin, enalteceu o talento de Marta Garcia. “Estamos muito felizes por continuar trabalhando com Marta em 2024. Ficamos realmente impressionados com sua abordagem e profissionalismo, e o progresso que ela fez ao longo do ano mostrou que ela está pronta para o próximo capítulo em sua carreira. Este passo é também um grande testemunho do trabalho realizado pela F1 Academy no desenvolvimento e promoção de jovens talentos no automobilismo“, falou o dirigente.

A Fórmula 1 Academy é uma categoria de apoio que ocorre simultaneamente às etapas da Fórmula 1, nos mesmos circuitos. A competição é disputada somente por mulheres e foi realizada pela primeira vez em 2023, em substituição à W Series.

A F1 Academy tem tudo a ver com progressão e criação de mais oportunidades para jovens mulheres no automobilismo. Portanto, oferecer uma vaga totalmente financiada na FRECA para nossa campeã inaugural é um momento significativo“, falou a diretora da F1 Academy, Susie Wolff.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Fórmula 1 terá jovens em ação no México

TL1 do México na Fórmula 1 será marcado por jovens na pista

Gianluca Petecof tem dia produtivo no Velocitta e projeta trabalho pelo Q3 no sábado