Em meio às especulações sobre quem substituirá Lewis Hamilton na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli é um dos cotados para suceder o heptacampeão na escuderia alemã. O italiano de 17 anos guiou pela primeira vez um carro de Fórmula 1 nesta semana.
Piloto que faz sua primeira temporada na Fórmula 2 pela Prema Racing, Antonelli correu durante os últimos dois dias com um modelo 2021 do W12 da Mercedes no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O jovem automobilista rodou 500 km, percorrendo cerca de 115 voltas no autódromo em Spielberg.
Logo após sua primeira experiência sob o volante de um Fórmula 1, Antonelli descreveu suas sensações.
“Tem sido uma experiência incrível, foi realmente ótimo sentir a potência e a força aerodinâmica. Eu adorei cada segundo disso. Foi muito divertido e quero agradecer a toda a equipe pelo trabalho duro”, festejou o adolescente.
Antonelli deu mais detalhes sobre os trabalhos com a Mercedes de 2021 no Red Bull Ring. “Fizemos alguns trabalhos de simulação e repassamos algumas coisas importantes antes do dia. Isso foi muito útil porque, assim que entrei na pista, eu sabia o que a equipe estava me contando no rádio”, declarou a revelação.
Antonelli disputa vaga com ‘medalhões’ da F1
Vencedor do Campeonato Europeu de Fórmula Regional (FRECA) no ano passado, o piloto italiano atualmente é o nono lugar do Mundial de Fórmula 2 com 24 pontos. A próxima etapa da competição será o GP de Emilia-Romagna, em Ímola, entre 17 e 19 de maio.
Além de Andrea Kimi Antonelli, nomes como Carlos Sainz e Sebastian Vettel também são especulados no assento de Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1.